Reforma curricular do ensino médio será discutida por secretários, em Salvador

Da Redação

Secretários de estado da educação de todo o Brasil estarão reunidos nos dias 21 e 22 de novembro por ocasião da quarta reunião ordinária do fórum do Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed. A reunião acontecerá no Iberostar Hotel, na Praia do Forte, localizada na região metropolitana de Salvador – BA. Essa será a última reunião ordinária do fórum no ano de 2013.

O encontro, que reunirá os 26 estados mais o Distrito Federal, terá entre os assuntos discutidos a construção de uma base curricular comum para o ensino médio, que será abordado pela professora da faculdade de educação da Universidade de São Paulo – USP, Paula Lousano. A exposição contará também com a presença do diretor da Fundação Lemann, Deniz Mizne. Ainda sobre o tema acontecerão debates sobre a reforma curricular do ensino médio, tendo em vista a melhoria dos indicadores desta importante etapa escolar.

Reunião Ordinária do Consed

O Consed realiza quatro reuniões ordinárias por ano, para a discussão de estratégias e ações que visam a melhorias da educação pública. Para esta quarta reunião, foi pautada a discussão de temas em debate na educação pública nacional, como o currículo do ensino médio e a comunicação como estratégia de Gestão da Educação. “São vários e constantes os desafios da educação brasileira, e nossa reunião serve para a troca de experiências entre os estados e a busca de soluções em comum”, afirma a presidente do Consed, Maria Nilene Badeca da Costa.

por Agência Brasil

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca