Retenção Indevida! Mais um absurdo do governo Robinson Faria

O SINSP está recebendo várias denúncias dos servidores dos mais diferentes órgãos, dos mais diferentes recantos desse nosso estado, sobre o repasse dos empréstimos sejam eles empréstimos consignados ou financiamento de casa própria por parte do governo. Ocorre que a administração do Senhor Robinson Farias, está retendo indevidamente valores dos servidores.

Não são poucos os servidores estaduais sejam da administração direta ou indireta do estado, que tem um empréstimo consignado em seu contracheque, que tem um financiamento de uma casa própria descontado em seu contracheque. A novidade que o governador Robinson Faria está inaugurando é o “ atraso e a retenção dos valores devidos aos bancos que atuam com empréstimos consignados aos servidores públicos estaduais e aos bancos que trabalham com o financiamento da casa própria”. 

A servidora M. C. A. D., que não quis se identificar, relatou ao nosso site que este já é o segundo mês que recebeu uma carta da Caixa Econômica Federal, relatando do atraso do pagamento do seu apartamento financiado. A servidora nos procurou muito nervosa e indignada, por que todo mês é retirado do seu contracheque o valor referente ao pagamento desse financiamento.

Um outro relato é o do servidor J.R.S., ele tem um empréstimo consignado e acabou de receber do banco uma cartinha comunicando que o mesmo está sendo encaminhado para o SERASA, em virtude do mesmo está devendo ao banco. E, mais uma vez o servidor está revoltado por que todo mês é retirado do seu contracheque o valor referente ao pagamento desse financiamento ao pagamento desse empréstimo consignado.

A direção do SINSP, está convocando todos os seus filiados que se encontrem nessa situação para entrar em contato urgente com o sindicato para que sejam tomadas junto com a assessoria jurídica do sindicato todas as medidas cabíveis. 

O que não pode é o governo do Senhor Robinson Faria, está se apropriando de forma indevida dos valores dos empréstimos consignados ou dos valores oriundos dos financiamentos da casa própria por parte dos servidores estaduais. 

Senhor Governador Respeite o Servidor do nosso Estado!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca