Rui Falcão afirma que PT nacional quer apoiar Carlos Eduardo

Republico matéria do site Nominuto.com, 06/11/2011

Em passagem por Mossoró a caminho do Ceará, o presidente do PT disse que a meta é retomar as prefeituras do PT ou de aliados, como o pedetista.

Por Diógenes Dantas e Cezar Alves

Se depender do presidente nacional do PT, Rui Falcão, Carlos Eduardo Alves contará com o apoio do partido para retornar à Prefeitura de Natal.

De passagem por Mossoró a caminho de Icapuí (CE) na noite deste sábado (5), Falcão conversou com o repórter Cezar Alves.

Segundo Rui Falcão, o PT tem três metas para as eleições 2012. A primeira delas é manter as prefeituras que já são administradas pelo partido. “O que está sendo bem administrado deve continuar em benefício da população”, diz o presidente.

Outra meta é retomar as prefeituras que tiveram os prefeitos do PT ou aliados derrotados em 2008. Rui Falcão lembrou de Carlos Eduardo Alves (PDT), que perdeu para Micarla de Souza (PV), em Natal. O PT considera que o pedetista tem boa chance de retomar o comando da capital.

A terceira meta nacional do PT é dar atenção especial às cidades com mais de 150 mil eleitores que tem candidatura própria, como é o caso de Mossoró. Rui Falcão disse que Josivan Barbosa, reitor da Ufersa, terá todo o apoio da executiva nacional da legenda.

Rui explicou que o PT criou uma comissão para ajudar os candidatos do partido e aliados em 2012. O deputado federal José Guimarães (PT-CE), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, e o ex-ministro da Previdência e senador José Pimentel (PT-CE) são os responsáveis pela Região Nordeste.

O presidente nacional do PT estava acompanhado justamente de José Pimentel e de José Guimarães na passagem por Mossoró. Eles vinham da cidade de Juazeiro do Norte, onde participaram de orações pela saúde do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que está em tratamento contra um câncer de laringe.

Depois de uma reunião com os líderes do PT em Mossoró, os três líderes do PT nacional seguiram para o município de Icapuí (CE), que terá eleições suplementares nos próximos dias.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca