Se você quer mais desenvolvimento, você quer Educação

POR Todos Pela Educação

Se você quer mais desenvolvimento, você quer Educação

“A cada hora eu tenho mais ou menos 320 novos filhos”. Assim começa a locução, na voz de Nicette Bruno, do vídeo da nova campanha do movimento Todos Pela Educação. “Eles vêm ao mundo tão parecidos e num instante já estão tão completamente desiguais”, continua a voz que interpreta, nesse filme, a pátria, mãe.

Para marcar o Dia da Educação, celebrado em 28 deste mês, o Todos Pela Educação lança uma nova campanha de mobilização com uma mensagem central sobre a importância da Educação de qualidade para que o País se desenvolva de forma mais justa e sustentável em todas as áreas, como a saúde, a segurança, a economia, o emprego, a renda e o meio ambiente.

Estudos mostram que a cada três anos a mais de escolaridade média um País pode ter um crescimento de mais de 1% de seu Produto Interno Bruto (PIB) e que cada ano a mais de escolaridade pode fazer com que um trabalhador ganhe 10% mais. Na saúde, por exemplo, a alfabetização das mães pode reduzir pela metade o risco de crianças morrerem nos primeiros anos de vida. No campo da segurança, o aumento de 1% nas matrículas de jovens nos municípios mais violentos do Brasil, ajudaram a reduzir em 2% a taxa de homicídios.

De acordo com Camilla Salmazi, gerente de Mobilização e Comunicação do TPE, a Educação precisa ser entendida, de uma vez por todas, como a política mais estratégica para o desenvolvimento de cada um, da sociedade, do País. “O engajamento de todos – famílias, comunidades, empresários, meios de comunicação e poder público – é fundamental para colocar a Educação no centro das políticas públicas”, afirma. “Essa campanha tem como mote o Dia da Educação, mas não se encerra nessa data. Buscamos a colaboração do maior número de pessoas e meios de comunicação que se mostrem preocupados com o tema, para que possamos gerar a mobilização da sociedade”, complementa.

A campanha, criada voluntariamente pela DM9DDB, conta com um filme – disponível nas versões de 30 e 60 segundos –, spots de rádio, anúncios para veículos impressos e online, posts para redes sociais e também uma música com participação de vários artistas. As peças podem ainda ser ajustadas de acordo com tamanhos e formatos de interesse dos veículos, bem como receber a aplicação de logomarcas de apoiadores dessa campanha.

Confira:

– O filme da campanha nas versões 60 segundos e 30 segundos

– As peças para meios online e impressos 

– A música com participação de vários artistas

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca