Na reunião mista das comissões de Educação e Administração da Assembleia Legislativa, na manhã desta quinta-feira (09), a secretária Socorro Batista afirmou que a cessão de alguns professores a outros poderes é a culpa da falta de professores nas salas de aula da rede de ensino.
Sem mostrar provas, a secretária afirmou que professores estavam lotados em diversos poderes. Os deputados tiveram que requerer os dados oficialmente para terem acesso a tais números.
Durante sua explicação sobre o desvio de função ilegal, a secretária Socorro Batista disse que se os outros poderes devolvessem os professores cedidos pelo Estado, ajudaria e muito a repor a necessidade de profissionais nas escolas.
Apesar da secretária fazer questão de se ater aos professores que estão em outros poderes, pouco falou dos professores que estão dentro da própria secretaria de Educação, cumprindo funções para quais não foram aprovados em concurso e nomeados para exercer. Esses professores estão tomando e ocupando vagas que deveriam ser de servidores técnicos.
A secretária reconheceu que existe mais de mil professores trabalhando em desvio ilegal de função, em sua fala. Na SEEC só não tem professores servindo café, mas nas outras funções…
Veja a reunião desta quinta-feira (09):
Veja mais informações:
Com pena dos professores fantasmas, SEEC dá mais prazo para conclusão do censo
SINSP/RN