POR SINSP/RN, 22/12/2022
Getúlio Marques, secretário de Educação, afirmou a diretoria do SINSP, que reconhece a legitimidade da luta do sindicato pela inclusão dos servidores no reajuste do piso do Fundeb.
A afirmação foi feita na manhã desta quinta-feira (22). Além da diretoria do SINSP, e do secretário Getúlio, a reunião também contou com a presença da coordenadora de Recursos Humanos, Cleonice Kozerski, e do coordenador da Assessoria Jurídica, Joaquim Alves Pereira.
A direção do SINSP está lutando para que todos os servidores tenham seus salários reajustados pelo piso nacional da Educação, como manda a Lei do Fundeb. Os servidores têm direito ao mesmo reajuste dos professores em seus salários. Por esse motivo, novamente o SINSP cobrou do governo do Estado o aumento salarial dos funcionários com o mesmo índice aplicado no piso salarial do magistério.
“O Estado deve respeitar a legislação e incluir os funcionários no reajuste do FUNDEB. A reivindicação do SINSP é o reajuste do FUNDEB, no valor do aluno, também seja repassado para os servidores, como determina a Lei do FUNDEB, desde o iníco desse ano. Vamos continuar lutando para que os servidores tenham seu direito garantido”, afirmou a presidenta do SINSP, Janeayre Souto
O secretário de Educação disse que até o momento não há nenhuma posição do governo do Estado em relação ao reajuste do Fundeb, mas que ele vai levar a pauta para o Conselho Gestor do Estado, que conta com a presença de outros secretários.
Sobre concurso público, Getúlio Marques ainda afirmou ser a favor da realização de novos certames para cargos administrativos e que desde o início de sua gestão pede ao governo a abertura de novas vagas.
Além disso, o SINSP apresentou demandas administrativas trazidas por diretores espalhados por todo o Rio Grande do Norte. A equipe da SEEC se comprometeu em resolver todas as questões citadas.
Saiba mais:
SINSP cobra inclusão de servidores da Educação no piso do Fundeb
Direção do SINSP luta pela inclusão dos servidores no reajuste do FUNDEB
Reunião na SEEC: SINSP segue na luta da inclusão dos servidores da educação no FUNDEB
Presidenta do SINSP cobra implementação de 33,24% para todos da educação já no próximo contracheque
SINSP exige reajuste de 33,23% para servidores lotados na SEEC, pelo FUNDEB