POR SINSP/RN, 03/02/2022
A secretaria de Educação confirmou ao SINSP que o ADTS voltará a ser publicado no Diário Oficial a partir do dia 4 de fevereiro. Para quem teve direito assegurado em janeiro, o efeito será retroativo. O servidor não precisa se preocupar em procurar a secretaria, pois a implantação no contracheque será automática. A informação foi repassada pela Coordenadoria de Recursos Humanos, chefiada por Cleonice Cleusa.
Como já foi informado anteriormente, o cálculo para se chegar aos cinco anos necessários para conseguir mais 5% do salário no contracheque ficou congelado entre 28 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2021. Com isso, todos os servidores ficaram 01 ano 07 meses e 02 dias sem que o tempo fosse contado.
Todos servidores devem calcular 19 meses a mais do esperado para saber quando chegará ao tempo correto de ter o direito implantado. Tire suas dúvidas clicando aqui.
O SINSP seguirá vigilante para que o direito seja cumprido e quem tem direito tenha o quinquênio publicado e implantado. Qualquer dúvida ou problema, você pode relatar ao SINSP, através do 3201.4130 / 98840-1607
Saiba mais:
SINSP responde perguntas de servidores sobre o quinquênio
Tire suas dúvidas agora sobre o retorno da cálculo do quinquênio
SINSP cobra retorno de cálculo e implementação do quinquênio
Estado não vai conceder progressão de ADTS até 2022
SINSP vai à SEAD e confirma volta de progressão do ADTS
Quinquênio/ADTS: RN é um dos poucos Estados com o direito por causa da luta do SINSP