SEEC anunciacalendário de matrículas para o ano letivo de 2012

Da Redação

Já está definido, na instância da Secretaria Estadual de Educação e Cultura, sediada em Natal, o calendário de matrículas para o ano letivo de 2012 na rede pública estadual de ensino.

O anúncio do calendário de matrículas foi antecipado até mesmo ao final do calendário escolar de 2011 que, por conta da última paralisação grevista dos professores – que durou mais de 100 dias – vai se prolongar até o mês de fevereiro do ano que vem.

Em todo o Rio Grande do Norte são 710 estabelecimentos escolares vinculados à rede pública estadual. Dentre as principais datas divulgadas ontem pela Secretaria está o período de matrícula para as pessoas portadoras de deficiência. Este cronograma foi iniciado dia 30 de novembro último e vai se prolongar até o dia 30 de janeiro de 2011. Por sua vez, no período de 26 a 30 de dezembro corrente se verificará a renovação de matrícula dos estudantes da casa – no caso, escolas que não aderiram à greve do professorado.

De 16 a 20 de janeiro de 2012 se verificará o calendário destinado à matrícula automática dos estudantes encaminhados pelas redes municipais que oferecem ensino fundamental até o quinto ou nono ano. De 1º a 10 de fevereiro é a vez da matrícula automática dos estudantes encaminhados pela escoa da rede estadual que oferta o ensino fundamental até o quinto ou nono ano. Nesse meso período de observará a reposição de aulas referente à última greve dos docentes.

O órgão informou que alunos de 407 escolas terão aulas até o mês de janeiro. Já alunos de outras 20 unidades escolares estudarão até fevereiro. O calendário anunciado pela Secretaria prevê ainda o período de 16 e 17 de fevereiro para o levantamento de inscrições realizadas e planejamento da matrícula dos novos estudantes. Depois, serão reservados os dias 23 e 24 de fevereiro para matrículas dos novos estudantes para o ensino fundamental, ensino médio, a modalidade Educação de Jovens e Adultos, EJA, e ensino profissional, quando for o caso.

No dia 28 de fevereiro está prevista a apresentação do quaro final de matrículas às DIREDs e, quando for o caso, a relação dos estudantes excedentes por ano ou série ou a disponibilidade de vagas. Para este público a Secretaria Estadual reservou o dia 29 de fevereiro para a realização da matrícula escolar destes considerados estudantes excedentes.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca