Segredos para fazer reuniões de negócios bem-sucedidas com novos clientes

Se marcar uma reunião para muitos pode ser algo difícil, principalmente se tratando em médias e grandes empresas que é enfrentar todo um processo de espera para chegar ao responsável pela área. Para garantir que após essa reunião marcada seja bem-sucedida e você alcance a meta desejada qualquer profissional deve atentar para alguns detalhes importantes que serão um diferencial para tal feito.

No vídeo o palestrante Ricardo Jordão Magalhães, em seu canal Biz Revolution no Youtube, detalha esses pontos que começa desde o processo de busca e conhecimento do perfil do profissional que você vai sentar. A primeira é justamente uma busca máxima de informações que você possa encontrar de quem você vai lidar diretamente nela e da empresa em si, saber tudo de quem realmente pode bater o martelo em cima da decisão de comprar algo de você. Fuçar as redes sociais com o perfil do Linkedin, verificar a rede de relacionamento da pessoa em questão conhecendo o perfil das pessoas com que ele comumente se relaciona, conhecer quais são os sites ou canais que ele busca determinados tipos de informações ou sempre curte nas redes, os locais onde estudou, trabalhou ou empresas que estão aliadas ao mesmo para assim poder aumentar as chances de relacionamento com um maior poder de comunicação durante a reunião tentando ir de encontro ás necessidades dele.

Investigue tudo a respeito

Mostrar que você teve o interesse em conhecer o negócio ou a empresa como seus concorrentes, seus parceiros atuais e os tipos de trabalhos e parcerias já efetuados até o momento na história da empresa pode ajudar a identificar alguma oportunidade ainda não aplicada. Juntar essas informações para levar na hora da reunião em clipagens feitas através de poucas e resumidas folhas pode mostrar claramente o grau de interesse na busca e parceria com o mesmo, explicou Jordão.

O palestrante afirma que esse interesse pode ser mostrado também no momento da quebra do gelo quando outro assunto fora do tópico da reunião estiver sendo abordado no início dela, dando um verdadeiro puxão para o assunto mais importante em pauta, feito por quem mais está interessado nela. Temas como futebol, clima, sociedade ou qualquer outro geralmente é o conteúdo inicial em reuniões e que devem ser quebrados por quem mais está preocupado em abordar o tema e resolver o problema, mostrando a que veio.

Citar qualquer artigo que esteja em sintonia com o tema da reunião que ainda possa ser desconhecido do cliente ajuda mostrando que independente de fechar o negócio você pode estar preocupado em ensinar algo novo para ele.

Outra coisa muito importante é o fato de estar bem embasado com o máximo de dados e informações possíveis, lembrando de tudo que seja relevante e que não pode passar em branco. Estatísticas, prazos, valores, metas e algumas fontes devem estar na ponta da língua de um bom profissional. Confira o vídeo para ver mais informações e ter sucesso na reunião com os clientes.

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