SINSP cobra informações sobre arrecadação com a previdência na folha de pagamento dos servidores

Confira!

O SINSP protocolou ofícios cobrando do IPERN e da Controladoria Geral do Estado quanto foi a arrecadado com a previdência na folha de pagamento dos servidores do RN nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021. É mais uma tentativa do sindicato de ter acesso a informações públicas, reiterando a cobrança por meio de ofícios aos órgãos da administração do Estado.

Além disso, o SINSP vai exigir que o dinheiro arrecadado seja utilizado para pagar parte dos salários atrasados dos funcionários, já que o recurso extra não era esperado pelo governo e pode ser utilizado para quitar uma parcela da dívida do Estado.

SINSP vai exigir utilização de recurso para pagamento de salários atrasados

Na próxima reunião com o governo, no fim de janeiro, o SINSP vai cobrar o compromisso do Estado para que todo o valor arrecadado com o desconto na contribuição dos servidores seja voltado para diminuir a dívida com eles próprios. O valor poderá ser somado a outros recursos extras como os vindos da Lei 173/2020, do Super Refis, do Plano Mansueto, e da Lei Kandir.

A prioridade do governo tem que ser o pagamento dos salários atrasados, pois os servidores do Estado estão há mais de dois anos esperando uma ação desse governo. O estado esperava arrecadar pelo menos R$ 25 milhões com a reforma da previdência.

Saiba mais:

SINSP protocola ofícios cobrando informações sobre arrecadação previdenciária da folha de pagamento dos servidores

SINSP vai exigir que dinheiro arrecadado com reforma da previdência seja utilizado para pagar atrasados

 OFICIO CONTROL SOLICITANDO INFORMACOES PREVIDENCIA.pdf

 OFICIO IPERN SOLICTANDO INFORMAÇÕES PREVIDENCIA (1).pdf

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca