Confira!
O SINSP protocolou ofícios cobrando do IPERN e da Controladoria Geral do Estado quanto foi a arrecadado com a previdência na folha de pagamento dos servidores do RN nos meses de dezembro de 2020 e janeiro de 2021. É mais uma tentativa do sindicato de ter acesso a informações públicas, reiterando a cobrança por meio de ofícios aos órgãos da administração do Estado.
Além disso, o SINSP vai exigir que o dinheiro arrecadado seja utilizado para pagar parte dos salários atrasados dos funcionários, já que o recurso extra não era esperado pelo governo e pode ser utilizado para quitar uma parcela da dívida do Estado.
SINSP vai exigir utilização de recurso para pagamento de salários atrasados
Na próxima reunião com o governo, no fim de janeiro, o SINSP vai cobrar o compromisso do Estado para que todo o valor arrecadado com o desconto na contribuição dos servidores seja voltado para diminuir a dívida com eles próprios. O valor poderá ser somado a outros recursos extras como os vindos da Lei 173/2020, do Super Refis, do Plano Mansueto, e da Lei Kandir.
A prioridade do governo tem que ser o pagamento dos salários atrasados, pois os servidores do Estado estão há mais de dois anos esperando uma ação desse governo. O estado esperava arrecadar pelo menos R$ 25 milhões com a reforma da previdência.
Saiba mais: