SINSP insiste na cobrança por 1/3 de férias para os servidores da educação de janeiro

Na última sexta-feira, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Norte, Janeayre Souto, insistiu com o Governo do RN o pagamento do 1/3 de férias no mês de janeiro para todos os servidores da administração direta do RN, lotados na SEEC, DIREDs, unidades escolares e regionais de alimentação. Desde o dia 16 de dezembro o SINSP protocolou o ofício que cobra esse direito dos servidores. O procedimento foi feito na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC).

É uma prática histórica e cultural realizar o pagamento do 1/3 de férias para os servidores da educação em janeiro, período do recesso escolar,  independentemente do período de gozo das férias do servidor. No documento, o Sinsp/RN reivindica que o pagamento seja efetuado para TODOS os servidores lotados na Secretaria de Educação.

O objetivo é garantir que todos os direitos dos servidores sejam respeitados.

Estamos à disposição para tirar todas as dúvidas dos servidores e continuaremos acompanhando até que todos tenham recebido.

Além disso, o Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Direta do Rio Grande do Nore continua na luta em prol da implantação do reajuste pelo salário mínimo dos servidores da categoria – Grupo Nível Operacional (GNO), conforme já protocolou em ofício. O SINSP reitera ainda que desde 2010 essa categoria não recebe sequer a reposição das perdas salariais. De acordo com o DIEESE, as perdas ultrapassam 40% do salário. Ou seja,  o servidor teve seu poder de compra reduzido ao longo dos anos.

Links de matérias anteriores do SINSP:

https://www.sinsprn.org.br/noticias.php?id=599=sinsp-protocola-oficio-cobrando-pagamento-do-1-3-de-ferias-para-os-servidores-da-educacao-de-janeiro

https://www.sinsprn.org.br/noticias.php?id=619=sinsp-protocola-oficio-cobrando-pagamento-do-1-3-de-ferias-para-os-servidores-da-educacao-de-janeiro 5df7b31be84ff.pdf

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca