SINSP realiza entrega de novos alvarás e ultrapassa a marca de 550 servidores beneficiados durante a pandemia

POR SINSP/RN, 21/10/2020

Mais de 550 pessoas já foram beneficiadas pelo SINSP com seus alvarás mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte. A assessoria jurídica do sindicato mantém sua luta constante pelos direitos dos trabalhadores e desde março deste ano já contemplou centenas de servidores com o alvará que concede o direito de receber os atrasados do Plano de Cargos, Carreira e Rendimentos e ainda vai entregar muito mais nos próximos meses. Nesta semana, mais 15 servidores e servidoras receberam o documento das mãos da diretoria do SINSP.

Na semana passada, a direção do SINSP já havia realizado uma viagem por diversas cidades do interior do RN parar voltar a entregar pessoalmente os alvarás de cada um dos servidores públicos do Estado. Servidores dos municípios de Angicos, Afonso Bezerra, Santana dos Matos, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e Ouro Branco foram visitados e tiveram o seu direito garantido após árdua luta do SINSP.

Entre março e setembro, a assessoria jurídica do SINSP não parou de atuar e encontrou uma saída na Justiça para que o recurso chegue aos filiados contemplados com o benefício, sem que a exposição dos servidores fosse necessária. Os trabalhadores que tiverem os alvarás liberados pela Justiça receberam o dinheiro por meio de uma transação feita por instituição bancária diretamente para a conta do servidor.

O sindicato, ciente de que seus filiados enfrentavam dificuldades para manter o básico em suas casas, não se eximiu de lutar pela celeridade na emissão de alvarás e pela cobrança jurídica pela manutenção de direitos de todos que representa. O SINSP, segue lutando para que mais alvarás possam ser liberados.

Reiteramos a importância, enquanto servidores públicos, de estar sindicalizado. Filiar-se ao SINSP/RN vai além da assessoria jurídica ou demais vantagens que um sindicato venha a oferecer. O que se busca é a parceria de ideias nas lutas mútuas e discussões para rompermos com a exploração (https://www.sinsprn.org.br/sindicalize.php).

Nosso contato é: 9 8840.1607 ou 3201-4130.

Saiba mais:

SINSP beneficia novos servidores com alvarás e já ultrapassa a marca de 400 liberados durante a pandemia

Direção do SINSP visita municípios do interior para entrega de alváras: “todas essas conquistas atribuo ao SINSP” diz servidora beneficiada

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca