SINSP/RN cobra a GME de outubro de 2015 dos servidores da educação

Sempre vigilante ao cumprimento dos direitos dos servidores estaduais, a direção do SINSP/RN protocolou no dia 1º de outubro de 2015 ofício que cobra da SEEC – Secretaria de Estadual da Educação e Cultura o pagamento da GME – Gratificação por Mérito Educacional referente ao mês de outubro do corrente ano. O Sindicato protocolou nº 071/15 ao Secretário Francisco das Chagas Fernandes reivindicando o referido repasse aos servidores da educação.

A GME é foi criada pela Lei Complementar nº 269, de 13 de fevereiro de 2004. A Gratificação é paga aos servidores da SEEC lotados nas escolas estaduais e nas DIREC´S.

Como o mês de outubro é um dos meses em que está previsto pagamento da GME, o Sindicato solicita à SEEC o envio da planilha de dados dos servidores que tem direito a receber a referida gratificação para a SERAH – Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos.

O procedimento se faz necessário para atender a Resolução Interadministrativa nº 001/2015 – SEARH/SEPLAN de 05 de janeiro de 2015. A Resolução disciplina os prazos de encaminhamento de processos administrativos para implantação de vantagens, salários e remuneração no âmbito da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, na qual consta que “…somente serão implantados na Folha de Pagamento os processos administrativos que forem recebidos na Coordenadoria de Folha de Pagamento – COPAG, da SEAH, até o dia 10 de cada mês…”.

O SINSP/RN vai acompanhar o caso até o pagamento da GME esteja no contracheque dos servidores. Estamos de olho!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca