SINSP/RN COBRA CURSOS NA ESCOLA DE GOVERNO

Durante a audiência a Escola de GoveRNo divulga a programação de cursos de qualificação para a categoria e as ações para os próximos meses.

A direção do SINSP/RN esteve na última sexta-feira (24), em uma audiência na EGRN – Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales para cobrar dos gestores da unidade educacional mais e melhores cursos de qualificação para os Servidores da Administração Direta do RN. Para o Sindicato, a Escola precisa direcionar mais os cursos para tender a demanda cada vez maior dos servidores. Durante o encontro os gerentes divulgam ofertados cursos e as próximas ações.

O SINSP/RN cobrou a abertura de cursos com maior disponibilidade de vagas e direcionados para atender as necessidades dos servidores. A categoria anseia por qualificação na área de gestão, por exemplo, para atender as exigências da LC 432 que rege o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração desses trabalhadores.

Cursos – Os gestores da Escola de Governo aproveitaram a oportunidade para divulgar os cursos existentes bem como debater sobre as ações para os próximos meses. Entre os quais o  Programa de Capacitação em Administração Pública a Distância, resultado de parceria entre a EGRN e a FGV – Fundação Getúlio Vargas,  que oferece, desde o final de novembro de 2014, cursos online de atualização com carga horária de 15h para servidores públicos.

Os cursos de atualização estão em andamento contínuo, portanto não existe um período de matrícula especifico e eles também são abertos à comunidade externa. Logo após terminar um curso, o interessado já pode realizar matrícula em outro. Acesse veja a relação de cursos online no site: http://sv.www5.fgv.br/fgvonline/egrn/cursos.asp

O referido Programa de Capacitação ainda oferece cursos de extensão  de 30h voltados especificamente para servidores que possuam diploma de curso superior. A oferta de cursos online está disponível no site:http://sv.www5.fgv.br/fgvonline/egrn/cursos.asp.

Questionados pelo SINSP/RN sobre a realização dos cursos de Graduação e Pós-graduação, os gestores da EGRN informaram que está em andamento a celebração de convênio para a oferta do Curso de Graduação em Gestão de Pessoas na modalidade educação a distância. Por sua vez, os cursos de Pós-Graduação na modalidade presencial estão com previsão de abertura de inscrições até junho deste ano graças a uma parceria com a UERN – Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Confira abaixo a relação de cursos com disponibilidade de vagas:

– Direito Público – 90 vagas;
– Política Pública – 45 vagas – início das aulas no dia 30/04;
– Gestão Pública – 90 vagas – modalidade Educação a distância;
– Gestão de Pessoas – 45 vagas – a ser realizado em Mossoró/RN;
– Gestão de Recursos Humanos – 45 vagas.

Sugestões – Ainda está prevista a oferta de cursos de extensão  no mês de junho deste ano na modalidade presencial. Entre os cursos ofertados está o de Idiomas.  A direção do SINSP/RN sugeriu a inclusão de qualificação destinada para os servidores lotados nos setores de arquivo, motoristas. O pleito foi acatado e a EGRN convidou o Sindicato a discutir com os servidores a melhor forma de realização dos referidos cursos.

O Sindicato também propôs a realização de um seminário sobre as recentes mudanças no regime previdenciário dos servidores estaduais tendo em vista que as alterações e implicações das alterações ainda são, em grande parte, desconhecidas para a categoria. O encaminhamento foi bem recebido pela EGRN que se mostrou aberta a formação da parceria para a realização da iniciativa sindical.

Ações da EGRN – Na oportunidade, os gestores da EGRN apresentaram o “Diálogo Itinerante”. Trata-se de uma ação de visa realizar visitas aos gestores dos órgãos da administração direta e indireta do Governo do Rio Grande do Norte, localizados em Natal, com o intuito de: apresentar o portfólio e divulgar as ações da EGRN na prestação de serviços aos servidores públicos estaduais; e solicitar aos gestores dos órgãos visitados as demandas existentes para oferta de capacitações aos seus servidores. Os gestores realizaram 15 das 21 visitas previstas.

Por fim, a EGRN ainda colocou que vai realizar nos dias 13 e 14 de agosto de 2015 o Congresso da Escola de Governo. O evento tem como temática “Eficiência do Estado e Gestão do Gasto Público” e será destinado aos gestores do governo do estado, servidores públicos e a população em geral. Na audiência, o SINSP/RN foi convidado a ser um dos parceiros do Congresso chamado este desde já aceito pela Entidade Sindical.

A presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, colocou que a reunião foi importante para acompanhar o andamento das ações da Escola de Governo, bem como cobrar as medidas corretivas para as qualificações de modo a atender a crescente demanda da categoria. “É preciso que os servidores façam a sua parte para estar sempre vigilante a abertura dos novos cursos e ajudar na formação da programação de cursos junto ao site da Escola de Governo”, afirmou a Janeayre Souto.

Estiveram presentes na reunião representando a categoria: a presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, e os diretores do SINSP/RN, Ubiratan Barros e Raimunda Gadelha. Pela Escola de Governo: diretora-geral Socorro Ferreira, a Coordenadora Pedagógica, Selma Batista e o Gestor de Contratos e Convênios, Ricardo Amaral.

Entre em contato com a Escola de Governo
Telefones: (84) 3232-1699 | 3232-1094
FONTE: Site do SINSP
error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca