SINSP/RN COBRA REAJUSTE SALARIAL DA CATEGORIA

Os servidores da administração direta do estado aguardam diálogo e negociação do novo governo.

A direção do SINSP/RN protocolou no dia 08/01 ofícios reivindicando o reajuste no salário base dos servidores da administração direta do RN. Trata-se de uma recomposição do poder aquisitivo dos servidores que com base no ICV/DIEESE (índice do custo de vida) está na ordem de 32,31% que compreende a inflação de 1º de julho de 2010 a 31 de dezembro de 2014. Os documentos foram destinados: Governador do Estado, Robinson Faria (Ofício 05/15); a Chefe de Gabinete Civil, Tatiana Cunha (Ofício 06/15) e ao Secretário de Administração e de Recursos Humanos, Gustavo Nogueira (Ofício 07/15). O Sindicato ainda solicita audiência para tratar do assunto visto como um dos itens prioritários de luta da categoria.

Há mais de quatro anos o governo do estado não realiza o repasse da inflação aos servidores. Por sua vez, a categoria assiste o reajuste acumulado do salário mínimo nos últimos quatro anos equivalente a 54,50%, o que traduz um ganho real para os trabalhadores brasileiros na ordem de 18,78%. Reajuste este ao qual a categoria não tem sido contemplada causando uma enorme perda de massa salarial.

Saiba mais:
Deputados estaduais terão 14,8% de aumento salarial
A assembleia legislativa aprovou reajuste de mais de 100% para os salários do Governador, Vice e Secretários! E para os servidores 0% de reajuste

A direção do SINSP vem participando ativamente do Fórum Estadual dos Servidores e o Fórum tem realizado vários estudos com o DIEESE/RN, e é fato que o RN apresenta um equilíbrio na receita do estado, e que é necessário o diálogo com os servidores.

Outras categorias foram agraciadas com reajustes salariais ou concessão de benefícios, inclusive os deputados estaduais e o próprio governador Robinson foram igualmente contemplados.

Janeayre Souto, Presidenta do SINSP, acredita que o atual governo deverá dialogar e negociar com os servidores da adminsitração direta do estado.

Confira os ofícios encaminhados pelo SINSP/RN:

Ofício nº 05/15;
Ofício nº 06/15;
Ofício nº 07/15.

Fonte: Site do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca