SINSP/RN ENTREGA E DISCUTE A PAUTA DE REIVINDICAÇÕES NA SEARH

A direção do SINSP/RN esteve no dia 21/03 em audiência na Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos  – SEARH para entregar a pauta de reivindicações dos Servidores da Administração Direta do RN. A reunião foi pautada para iniciar o diálogo com Governo do Estado sobre o atendimento das reivindicações da categoria.

A presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, entregou a pauta de reivindicações dos servidores aprovada na assembleia realizada no dia 02/03. Na ocasião a representante sindical fez um breve relato sobre as demandas da categoria no que se refere reposição salarial da ordem de 47,54% calculado pelo ICV/DIEESE (Índice de Custo de Vida), a implementação imediata na sua totalidade da LC 432/10, a instituição de uma Data Base para os servidores, o envio imediato para a Assembleia Legislatva dos ajustes do PCCR, a realização urgente de concurso público, a devolução do espaço ocupado na Escola de Governo pela Secretaria de Segurança, combate ao assédio moral, o atendimento dos Servidores Públicos Estaduais no Hospital da Polícia Militar, foram alguns dos temas abordados.

O secretário da SEARH, Marcelo Marcony Leal de Lima, recebeu a pauta e afirmou que como alguns pontos da pauta dependem de ajuste financeiro não podem ser respondidos de imediato. Marcelo Mancony afirmou “vai depender da capacidade de reação da arrecadação estadual diante da crise financeira uma vez que o governo do estado entra-se impedido de conceder reajustes salariais diante da Lei de Responsabilidade Fiscal”.

O secretário se comprometeu a encaminhar a pauta de reivindicações para apresentação e discussão junto ao Conselho de Administração do Estado. A medida visa dar uma resposta ao pleito da categoria. Indagado por Janeayre Souto sobre quando seria esta resposta, Marcony Leal respondeu que a próxima reunião será agendada no próximo mês de maio período em que será analisada as contas do governo do Estado do primeiro quadrimestre de 2016.

A categoria deve permanecer mobilizada e unida para as convocações, pois o SINSP/RN articula e desenvolve intensa agenda de luta pelos servidores.

Participaram da audiência pela SEARH: secretário Marcelo Marcony Leal de Lima e a Coordenadora de Gestão de Pessoas Lelia Macêdo. Pelo SINSP/RN estiveram presentes a presidente Janeayre Souto e os diretores Ubiratan Barros, Raufran Bezerra, Rosângela Almeida, Juarez Barroso Pinto e Francisco Rilton Peixoto Junior, bem como a servidora Solange Trindade.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca