SINSP/RN garante pagamento da GME dos funcionários da educação

SINSP garante na luta o pagamento da GME

A direção do SINSP/RN garantiu o pagamento da GME – Gratificação por Mérito Educacional dos funcionários da educação. O repasse está atrasado pela Secretaria de Educação do Estado. Porém, os sindicalistas em audiência na manhã da última quinta feira, dia 16/10, tiveram da Secretária de Educação do Estado, Betânia Ramalho, o compromisso que a GME será paga. Confirma calendário:

No mês de novembro de 2014 receberão os servidores com nível básico e médio que possuem menor salário e constituem maior contingente de trabalhadores. Em dezembro de 2014 será a vez dos servidores de nível superior que possuem os maiores vencimentos.

Durante a audiência ainda foi discutida participação do SINSP/RN na Comissão de Gestão Democrática. O Sindicato reivindica acento neste Fórum de debate para que a categoria tenha oportunidade de se fazer ouvir em suas reivindicações.

O SINSP/RN ainda cobrou melhores condições de trabalho aos servidores. Os locais de trabalho não oferecem ambiente de adequado ao desenvolvimento das atividades e oferece risco a saúde e segurança dos trabalhadores.

Estiveram presentes representando o SINSP/RN os diretores Janeayre Souto, Ubiratan Barros e Solange Trindade. Por sua vez, pela Secretária de Educação, Betânia Ramalho.

Os servidores ficarão atentos ao atendimento das reivindicações. Unidos e mobilizados os trabalhadores são mais fortes!

Veja aqui o Memorando da SEEC garantindo o calendário de pagamento da GME.

FONTE: Site do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca