SINSP/RN NO OUTUBRO ROSA

A Direção do SINSP/RN, a exemplo dia anos anteriores, aderiu a Campanha Outubro Rosa que procura lembrar a população da importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A campanha, que nasceu nos Estados Unidos, hoje colore de rosa a iluminação dos principais monumentos do mundo durante o mês de outubro.

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente em 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. A categoria está convidada a fazer parte deste esforço por conscientização.

Natal/RN
Uma das maiores dificuldades enfrentadas pelas mulheres no diagnóstico do câncer de mama é o acesso à mamografia – exame de imagem que auxilia na identificação da doença. Diante disso e por ocasião do Outubro Rosa, o Grupo Reviver promove um mutirão para realização de mamografias com sua unidade móvel em diversos pontos da capital potiguar.

É importante destacar os seguintes critérios: mulheres de 40 a 49 anos devem portar documento de identificação com foto, cartão SUS e requisição médica e mulheres de 50 a 69 anos devem levar documento de identificação com foto e cartão SUS. O mutirão acontece em parceria com a Liga Norte Rio-Grandense contra o Câncer, Assembléia Legislativa do RN – através da Assembléia Cidadã  e a Secretaria Municipal de Saúde de Natal.

Confira o calendário do mutirão de mamografias:
Horário: 7h30 às 17h
Dias 01 e 02 – Estacionamento da Assembleia Legislativa do RN
Dias 05 a 09 – Policlínica Municipal Zona Norte
Dias 12 a 16 – Unidade de Saúde de Nordelândia – Lagoa Azul, Zona Norte
Dias 19 a 23 – Policlínica da Cidade da Esperança
Dias 26 a 29 – Policlínica Zeca Passos na Ribeira

FONTE: site do SINSP, 03/10/2015

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca