SINSP/RN reivindica reajuste salarial de 47,54% para a categoria

A direção do SINSP/RN protocolou no dia 18/01 Ofícios dirigidos ao Governador Robinson Mesquita de Faria; à Chefe da Casa Civil, Tatiana Mendes Cunha; ao secretário da  SEPLAN, Gustavo Maurício Filgueiras Nogueira; e ao secretário da SEARH, Marcelo Marcony Leal de Lima, solicitando providências sobre o reajuste do salário base dos servidores da Administração Direta do RN. Os documentos encaminhados apresentam dados do ICV/DIEESE (Índice de Custo de Vida) que apontam para uma defasagem da ordem de 47,54% relativa ao período compreendido entre 01 de julho de 2010 até 31 de dezembro de 2015.
Para a presidenta do SINSP/RN, Janeayre Souto, o pleito “é justificável uma vez que o Governo do Estado há mais de cinco anos não faz sequer o repasse da inflação aos servidores. Ao mesmo tempo assistimos o reajuste acumulado do salário mínimo no período compreendido entre junho de 2010 a janeiro de 2015 equivalente ao percentual de 72,50%, o que traduz um ganho real para os trabalhadores brasileiros na ordem de 19,30%.
Os ofícios encaminhados ressalta a luta constante pela recomposição dos salários considera o fato da categoria não ter sido contemplada com os reajustes do salário mínimo. A Constituição Federal, no inciso X, do art. 37, in fine, estabelece que os entes públicos, deverão reajustar os vencimentos de seus servidores anualmente, de forma a garantir a proteção dos seus valores contra as corrosões inflacionárias.
O Sindicato ainda solicitou nos Ofícios a realização de audiência para tratar o pleito.  A categoria espera desde já uma rápida resposta considerando ser este um dos temas centrais de sua pauta de reivindicações.
Na diligência feita pela direção do SINSP/RN no Centro Administrativo ainda foi verificado o pagamento do 1/3 de férias. O Sindicato protocolou no dia 04/01, dois ofícios junto a SEEC no quais solicitam do Secretário Francisco das Chagas Fernandes a abertura de negociações visando a discussão da pauta dos servidores da educação.

Confira abaixo os Ofícios encaminhados:




error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca