Sinsp/RN reuniu-se com o secretário Getúlio Marques

POR SINSP/RN, 19/01/2019

Na última quinta-feira (17), o SINSP/RN reuniu-se com o novo titular da Secretaria Estadual de Educação, professor Getúlio Marques. A reunião aconteceu na sala do Gabinete de Educação e contou com a participação da Chefe de Gabinete, Socorro Batista; a Coordenadora da CooapRH, Jaqueline Germano e a Coordenadora de Finanças (Confin), Ana Cristina Medeiros.

Foi exposto a situação funcional dos servidores, alguns desses encaminhamentos exigem urgência e outros para que possam ser encaminhados ao decorrer dessa gestão. Entre os assuntos tratados, estavam: A Lei Complementar 432/10(PCCR), nesse ponto foi solicitado da atual gestão da SEEC, o empenho e a determinação para que o governo do Estado implemente de fato a LC 432/10, trazendo dentro dessa implementação a atualização das tabelas salariais, dentre outros pontos, os servidores encontram-se sem reajuste salarial desde 2010.

É importa que a lei que trata do PCCR deixe de ser letra morta e passe a ter vida e a valorizar salarial e profissionalmente os Servidores da Administração Direta do Estado. Sobre a atualização do salário mínimo, aDireção do SINSP, informou que nos primeiros dias do mês de janeiro, protocolou junto ao Gabinete da Governadora Fátima Bezerra, um ofício solicitando essa atualização.

Tratou-se também sobre a atual situação de exoneração e decorrente nomeação dos Diretores e vice- diretores das Escolas Estaduais do RN.

Outro assunto tratado com bastante cautela foi a respeito do pagamento previsto do 1/3 de férias no fim do mês de janeiro. Segundo o Secretario, até o momento continua confirmado que será pago o valor até o dia 31 de janeiro.

Outro ponto que mereceu destaque foi a defesa dos serviços e dos servidores públicos. Contra a terceirização em qualquer esfera da administração pública Estadual. Nesse ponto a direção do SINSP destacou que o último concurso realizado pelo estado do Rio Grande do Norte, para o servidores GNM do Estado foi no ano de 1989, com convocação e nomeação em 1990. E para o GNO, foi em 2000. E isso é um total absurdo, devemos combater a terceirização e convidamos a atual gestão da SEEC a se somar com direção do SINSP nessa luta.

De qualquer maneira, o SINSP gostaria de deixar claro que não aceitaremos atraso no pagamento do adicional de 1/3 de férias, de acordo com Janeayre Souto, presidente do SINSP, a direção do sindicato está cumprindo com o seu papel como representantes dos servidores da administração direta do RN e segue atuando para garantir que os direitos adquiridos sejam cumpridos, desabafou.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca