SINSP/RN TEM PRIMEIRA AUDIÊNCIA COM NOVA SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO

 

A direção do SINSP/RN participou no dia último dia 25 de uma audiência com a nova secretária da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura –SEEC, Cláudia Sueli Rodrigues Santa Rosa. Trata-se da primeira reunião do Sindicato com a nova titular da pasta da Educação desde tomou posse em 03 de maio. A reunião foi a pautada pelas reivindicações dos servidores lotados na educação.

No primeiro momento a direção do SINSP/RN agradeceu a secretária Cláudia Santa Rosa pelo rápido atendimento da solicitação sindical para realização da referida audiência. O Sindicato na ocasião reiterou a disposição de construir com diálogo responsável, transparente e franco o atendimento da pauta dos servidores lotados na educação que, aliás, merece a mesma agilidade.

Após as rápidas considerações sobre a organização histórica de luta da categoria, a presidente do SINSP/RN, Janeayre Souto, entregou ofício nº 069/16 para a secretária Cláudia Santa Rosa com a pauta de reivindicações dos servidores da Administração Direta do RN aprovada na assembleia realizada do último o dia 02 de março.

Entre os pontos apresentados estão a necessidade de realização imediata de concurso público para área geral do Estado, em todos os níveis; a reposição salarial na ordem de 47,54%; a implementação na sua totalidade da Lei Complementar 432/10, que trata do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR); Calendário de pagamento dos servidores estaduais para o ano de 2016 e implantação do vale cultura.

No documento, o SINSP/RN solicita nova audiência para tratar da negociação da referida pauta tendo em vista a continuidade das discussões e ações anteriormente tratadas junto a SEEC. Veja abaixo o Ofício sindical com a pauta apresentada.

A presidente do SINSP, Janeayre Souto, aproveitou o primeiro encontro para fazer um relato das discussões de alguns pontos de modo e solicitar mais agilidade para o atendimento das reivindicações.  Entre os pontos urgentes passados estão a participação do Sindicato como integrante na Comissão da Gestão Democrática, pagamento em dia e moralização na distribuição das diárias dos técnicos e dos Motoristas, o pagamento imediato do adicional noturno dos vigias que foi retirado no mês de fevereiro, melhores condições de trabalho para os servidores lotados no setor de arquivo da SEEC. A direção do SINSP/RN, convidou ainda a Secretária Claudia Santa Rosa a se juntar com o sindicato para juntos lutarem pela devolução das instalações físicas da Escola de Governo ocupadas pela Secretaria de Segurança do Estado (SESED).

A secretária Cláudia Santa Rosa agradeceu a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a luta da categoria e seus dirigentes sindicais. Ela ainda afirmou que vai analisar a pauta apresentada e, em momento oportuno, chamar o SINSP/RN para nova audiência para discutir as reivindicações.
“Foi uma grata surpresa ver um sindicato com a postura apresentada pelo SINSP/RN. Reconhecer e valorizar as instituições como a Escola de Governo é um ponto positivo a ser considerado”, falou a secretária Cláudia Santa Rosa.

A direção do SINSP/RN parabenizou a secretária Cláudia Santa Rosa pela abertura do diálogo sem interferências de ordem ideológica, partidária e político-sindicais que tanto interferiram o entendimento com a gestão passada na SEEC. A categoria deve aguardar atenta e mobilizada a realização de nova audiência com a Secretaria da Educação.

FONTE:  Site do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca