SINSP se reúne com bancada do PT na Assembleia Legislativa para discutir reajuste salarial, PIQ e reabertura do PCCR
A presidenta do SINSP, Janeayre Souto, esteve com o líder do governo, deputado Francisco do PT, e as deputadas Divaneide Basílio e Isolda Dantas, todos do Partido dos Trabalhadores, para discutir o projeto de lei que trata sobre reajuste para servidores da Administração Direta, a implantação do PIQ e a reabertura do plano de cargos e salários, além de outras demandas. A reunião aconteceu nesta terça-feira (20).
As deputadas e o líder do governo definiram que vão procurar o governo para levar a luta dos servidores mais humildes para resolução.
Os deputados receberam um documento em que é apresentado o estudo do DIEESE sinalizando que a única categoria com perdas salariais no Estado é dos servidores mais humildes.
O SINSP luta para que o PIQ, que foi acordado com o governo, seja regulamentado e implantado no contracheque dos servidores
Além disso o SINSP cobra que o piso inicial dos servidores da Administração Direta seja de no mínimo R$ 1.600,00. Isso quer dizer que o GNO no nível I, letra A deve receber esse valor. A partir desse valor, todos os cargos e níveis também têm aumento salarial, incluindo todos os aposentados.
Também luta pelos servidores que até hoje não estão enquadrados no Plano de Cargos, Salários e Remunerações e pede que o Estado reabra o PCCR nº 432.
Veja mais:
Negociação: SINSP se reúne com líder do governo e apresenta dados de reajuste e PIQ