SINSP trata da portaria 114/2018 em audiência com a secretária Claudia Santa Rosa

POR SINSP/RN, 16/02/2018

Após o recesso de Carnaval, a direção do Sinsp/RN retorna à sua rotina, na defesa dos servidores da administração direta do RN. Na manhã desta quinta-feira (15), estivemos na Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), em audiência com a Secretária Estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa para tratar sobre a portaria 114/2018.

Esta portaria foi publicada no Diário Oficial do Estado e trouxe muitas dúvidas. O Sinsp recebeu muitos servidores preocupados com as mudanças trazidas por esta portaria. O Sinsp/RN como legítimo representante dos servidores da administração direta foi até a SEEC para saber informações desta portaria.

Uma das dúvidas dos servidores é sobre a jornada de trabalho (6 horas corridas ou 8 horas com intervalo de 2 horas), a secretária Cláudia Santa Rosa, confirmou que a jornada deve ser adaptada de acordo com a função do servidor e esse controle cabe à gestão da escola. Exemplo: Um servidor que desempenha a função de ASG e inicia sua jornada às 6h da manhã, deve sair ao meio dia, cumprindo assim as 6 horas estabelecidas. Já o assistente administrativo que inicia sua jornada às 7h, deve sair às 13h cumprindo a carga horária de 6h.

A secretária Claudia Santa Rosa informou ao Sinsp que a portaria 114 será republica nos próximos dias, de modo que as informações estejam melhor explicadas e não haja tantas dúvidas.

O Sinsp/RN cobrou que os servidores da administração direta efetivos, sejam prioritários para assumir os cargos destinados às funções técnicas. Pedimos a todos os servidores que se sentirem prejudicados em seus locais de trabalho, procurem imediatamente o Sinsp/RN.

Questionamos também sobre o pagamento do 13º salário, a secretária Claudia Santa Rosa, nos informou que não há previsão de pagamento. Informamos àqueles servidores da administração direta que não receberam o 13º, entrem em contato urgente conosco através dos telefones: (84) 3201.4130 / 98840-1607 ou pessoalmente na nossa sede: Rua Princesa Isabel, esquina com a Rua Apodi, nº 774 – Cidade Alta.

O Sinsp continuará vigilante, cobrando e acompanhando o andamento das promessas feitas pela secretária de educação, na solução para os problemas apresentados. É dever do sindicato defender e zelar pelos direitos dos servidores do Estado e o Sinsp/RN não foge à luta!

Participaram da reunião a Presidente do Sinsp RN Janeayre Souto, o Vice-presidente Ubiratan Barros e os diretores Juarez Barroso, Roberto Silva e Raimunda Gadelha.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca