Sobre os servidores da categoria GNO

Por SINSP/RN

Como todos sabem há 7 anos, não temos sequer a reposição das perdas salariais. Por isso, a tabela salarial da categoria GNO, está defasada e abaixo do salário mínimo. Com a implantação dos dois níveis remuneratórios alguns servidores terão aumento indireto na sua remuneração. Vai depender em qual nível e cargo o servidor se encontra dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Rendimentos (PCCR).

O nosso sindicato se preocupou em exigir que os servidores GNO fossem os primeiros contemplados com as mudanças de nível. O Governo do Estado publicou a Portaria 292/2017, Boletim Adminsitrativo do dia 29 de agosto de 2017, no BA foram publicados os níveis remuneratórios apenas dos servidores GNO (ativos) , os inativos não foram contemplados nesta portaria. Além disso, essa portaria do GNO, não trata da retoratividade.

Ao ler a Portaria 292/2017 (BA), a direção do SINSP , solicitou e foi prontamente atendida pelo SEARH, o Procurador Cristiano Feitosa, que prontamente recebeu a direção do SINSP e assumiu o compromisso com a republicação da Portaria 292/2017 (BA), nessa republicação incluindo os INATIVOS e retroagindo os seus efeitos a a data do direito adquirido pelo servdior seja ele ativo ou inativo. o Secretário Cristiano Feitos, assumiu o compromisso inclusive de publicar essa portaria após a publicação das protarias do GNM e do GNS, 

e por que essa Portaria 292/2017 (BA), não foi REpublicada?, essa aliás é uma pergunta de todos os servdiores ativos, invativos que estão no Cargo do GNO. Nós, explicaremos agora. é que "Um outro sindicato que não representa os servidores da administração direta do Estado", está cobrando 20% do contracheque dos servidores, sobre os valores referentes aos níveis remuneratórios. E prejudicando milhares de trabalhadores que não receberão os reatroativos dessas promoções.  Por que, a MUDANÇA DOS NÍVEIS REMUNERATÓRIOS, foram conquistadas ADMINISTRATIVAMENTE e POLITICAMENTE e ai "Um outro sindicato que não representa os servidores da administração direta do Estado", está cobrando honorários, e nós NÃO ACEITAREMOS QUE NENHUM SERVIDOR, PAGUE HONORÁRIOS SOBRE UMA CONQUISTA ADMINISTATIVA.

o SEARH Cristiano Feitosa, já se comprometeu com a direção do SINSP de que agora no mês de novembro, os contracheques de todos os servdiores GNO, contemplados com a Portaria 292/2017 (BA), terão a correção dos seus NIVEIS REMUNERATÓRIOS, corrigidos no seu CONTTRACHEQUE. 

O nosso sindicato está diariamente acompanhando e buscando resolver essa questão para o GNO. A direção do SINSP só irá descansar quando o Governo do Estado REpublicar a  Portaria 292/2017 (BA), reconhecendo com essa REpublicação todos os direitos do GNO, seja ele, ATivo ou Inativo.

Estamos também constantemente cobrando reajuste salarial para a categoria, para que os trabalhadores recebam ganhos reais!

Veja:SINSP COBRA REPOSIÇÃO SALARIAL

 A lei 432/2010 em seus artigos 23 e 25, falam sobre os níveis remuneratórios mas não trazem um percentual. Não podemos irresponsavelmente dizer quanto cada servidor receberá com a implantação dos níveis remuneratórios, pois esses valores são calculados individualmente. De acordo com o nível de cada um, dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca