TCE/RN ameaça tirar a aposentadoria de servidores do Estado

POR SINSP/RN

TCE/RN não se conforma com decisão da justiça e descumpre parcialmente a determinação do TJRN, ameaçando tirar a aposentadoria de servidos já aposentados.

O SINSP/RN conseguiu derrubar na justiça a decisão do TCE/RN que determinava a redução do salário base, dos Servidores Ativos, Aposentados e pensionistas que ocupam o cargo de GNOs. Entretanto o TCE insiste na tese de que os servidores não tem direito ao reajuste anual do salário mínimo. Agora o Tribunal da maldade  (TCE), quer obrigar servidores já aposentados à voltar ao trabalho, questionando mais uma vez, o reajuste sobre o salário base dos ASGs do Estado.

O sindicato tem recebido alguns servidores aposentados que foram surpreendidos com uma notificação do TCE/RN. No documento o Tribunal questiona o valor do vencimento base utilizado para o cálculo e concessão da aposentadoria junto aos processos que necessitam de análise e aprovação do TCE.  De acordo com a notificação o servidor tem 15 dias para apresentar uma defesa, caso contrário poderá sofrer "desaposentação" perder o benefício da aposentadoria e voltar ao trabalho.

Mais uma vez o Tribunal de Contas abusa do seu poder constitucional, não se conforma com a decisão do Tribunal de Justiça e descumpre parcialmente a decisão do Desembargador Amaury Moura que derrubou a decisão do TCE e determinou a devolução dos salários de milhares de servidores públicos Ativos, Aposentados e Pensionistas, do Estado que tiveram parte dos seus salários sequestrados, por uma decisão desumana e arbitrária do TCE/RN.

 

 

Aqueles servidores que tiverem passando por essa situação devem procurar IMEDIATAMENTE o SINSP/RN e tomaremos todas as medidas cabíveis para defender a manutenção do salário e da aposentadoria dos servidores da administração direta.

   O servidor que receber a notificação deve apresentar os seguintes documentos:

– Processo de aposentadoria completo;

– Fichas financeiras 2017/2018

– Notificação do TCE

– Documentos de Identidade, CPF e comprovante de residência

   Esta será mais uma de muitas batalhas que venceremos na justiça, por intermédio da assessoria jurídica indispensável na garantia e manutenção de direitos, na luta contra injustiças.

 

Saiba mais:

 

TCE/RN insiste em querer reduzir os salários dos ASGs do Estado

TJRN derruba redução de salários dos GNOs

SINSP/RN aguarda decisão da justiça sobre redução de salários

SINTE/RN aceita a tese do TCE/RN sobre a redução dos salários dos GNO’s

Sinsp/RN não aceita redução de salários dos servidores GNO

Sinsp/RN entra na justiça contra determinação do TCE/RN

 

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca