Veja o que aconteceu com o salário do mês de março dos professores da rede municipal de Natal

Da Redação

A redação do nosso site foi até a secretaria municipal de educação da cidade do Natal, para verificar o que de fato tinha acontecido com o contracheque dos professores da rede municipal.

Lá obtemos a seguinte informação:

Como o 1/3 de férias relativas ao período aquisitivo de 2010/2011 estava lançado no contracheque do mês de março e o pagamento dele foi antecipado para o dia 20.

De acordo com as informações colhidas junto ao setor de pessoal da SME, o contracheque do mês de março traz o demonstrativo do pagamento das férias. O valor referente ao 1/3 de férias entra no contracheque como vantagem e esse mesmo valor saem como desconto, pois ele já foi pago.

Outra informação importante foi a de que a SME só pagou as férias de quem tinha um ano de trabalho concluso.

Janeayre Souto, diretora de organização do SINTE, questionou essa informação, pois de acordo com a CLT se eu trabalho 16 dias já tenho direito a proporção de um 1/3 de férias.

É bom observamos que se a SME informa que pagou 1/3 de férias referente ao período de 2010/2011 então a SME deve 1/3 de férias a categoria referente ao período aquisitivo de 2011. Já que 1/3 de férias eu recebo para gozar as férias. O setor de pessoal da SME admitiu existir esse período dentro. Nós devemos nos organizar para atualizar o pagamento de 1/3 de férias. Nós devemos ficar de olho e vigilantes aos nossos direitos.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca