1° de maio: dia do trabalhador, e data para reflexão e luta

POR SINSP/RN, 30/04/2021

Parabenizamos a todos os trabalhadores brasileiros em especial os servidores públicos. O dia 1⁰ de maio é uma data muito importante para o reforço da luta em defesa do trabalho e em defesa da vida.

Muitos servidores públicos enfrentam dificuldades para fazer o serviço público acontecer de fato. Falta desde as condições de trabalho, muitas vezes, o reconhecimento por parte da população, sobretudo, o enxergar por parte dos nossos governantes, da importância dos serviços e dos servidores públicos. Muitas vezes nos negando direitos, como por exemplo, os 16,38%que lá em 2019 foi concedido apenas para os auditores fiscais, os procuradores do estado e os delegados de polícia. E aos demais servidores 0% de reajuste. A PEC da Morte, a Reforma da Previdência do nosso estado, que veio confiscando parte dos nossos salários que veio impor aos aposentados e pensionistas, o retorno do pagamento da sua previdência no estado.

Esses servidores eram isentos até antes da PEC da Morte. Hoje nos encontramos sem o governo conceder o nosso quinquênio, sem contar com quase 2 folhas de salário atrasado, sem o governo dizer quanto irá pagar. Você como eu, sabe: o último concurso para servidor desse estado foi em 1989, com convocação e nomeação em 1990. Isso porque entra governo, sai governo e é mais importante, é melhor, é mais rentável politicamente para o governo, usar o mecanismo dos Cargos Comissionados. Isso sem falar nos terceirizados, um número que não para de crescer, todo dia entrando e saindo do governo, como uma simples moeda de troca. Estamos na porta de completarmos 12 anos sem nenhum centavo de reajuste ou revisão da inflação do ano anterior. Dia do trabalhador, que deve ser valorizado, é todo dia.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca