18/08: Dia Nacional de Luta e Paralisações Contra a Reforma Administrativa

POR SINSP/RN, 12/08/2021

O movimento sindical em todo o País definiu o próximo dia 18/08 como o Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra a chamada Reforma Administrativa, proposta pelo governo Bolsonaro. Nesse dia, está prevista também uma paralisação dos servidores públicos das três esferas de governo: federal, estadual e municipal. Aqui no Rio Grande do Norte, o SINSP apoia a mobilização e paralisação dos servidores da Administração Direta.

Os servidores do Estado devem se unir contra mais um retrocesso vindo do governo Bolsoanro e que vai atingir a todos nós: “O serviço público está mais uma vez ameaçado com essa proposta de reforma administrativa que o governo Bolsonaro e seus apoiadores querem aprovar no Congresso. Essa PEC acaba com a estabilidade no serviço público, e, por isso, ameaça a qualidade do atendimento à população”, afirma a presidenta do SINSP, Janeayre Souto.

“A estabilidade assegura a continuidade dos serviços públicos e evita mudanças estruturais a cada eleição. A dedicação profissional é desestimulada com a reforma administrativa, que proíbe a promoção e a progressão na carreira por tempo de serviço. Essa reforma é uma ameaça ao serviço público em um momento em que a população mais precisa de cuidados diante dessa pandemia”, avaliou Janeayre.

A mobilização também está sendo proposta por movimentos populares. Além da greve geral do funcionalismo nas três esferas de governo, também acontecerão protestos no Brasil inteiro. A reforma modifica e extingue a estabilidade de futuros servidores, amplia a contratação de comissionados, reduz concursos públicos e acaba com garantias como adicionais por tempo de serviço e promoções de carreira.

Saiba mais:

Manifesto do Encontro Nacional do Setor Público: reforma administrativa é crime contra população e servidores

Veja como foi a live sobre a reforma administrativa com o DIEESE

Saiba como pressionar os deputados contra a reforma administrativa

Comissão dá aval e reforma administrativa segue em debate no congresso; Veja quem votou contra os servidores

DIEESE elabora resumo sobre a reforma administrativa do governo Bolsonaro

Assine o abaixo-assinado pela suspensão da Reforma Administrativa

Direção do SINSP marca presença em ato contra reforma administrativa

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca