Abandono

ESCOLA ESTADUAL VARELA BARCA PEDE SOCORRO

Anselmo Pamplona, diretor de Cultura do SINTE. A Escola Estadual Varela Barca, que fica no Solidade II no Conjunto Santa Catarina em Natal esta pedindo socorro. A situação é tão grave que os alunos chegam a pagar R$ 0,10 por um copo de água na cantina da escola. Na escola nós encontramos o bebedouro da escola sujo, a água está contaminada, estão faltando carteiras na escola.

Os alunos se deslocam de uma sala de aula para outra carregando as suas carteiras, parte dos alunos se sentam no chão por falta de carteiras. Isso sem contar com as más condições da infra-estrutura da escola.

Segundo informações da direção da escola relatou que uma equipe da SEEC esteve na escola e até agora nenhuma providência foi tomada. Há mais de quinze dias que a escola espera uma solução dos problemas por parte da SEEC. A escola também registra falta de vários professores comprometendo o ensino e a aprendizagem dos alunos.

Nós estamos exigindo que a SEEC tome providencias para a resolução dos problemas na Escola Estadual Varela Barca. Chega de omissão.

O SINTE exige da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura providências urgentes.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca