Após pressão do SINSP, governadora assina ordem de serviço para construção de Posto Fiscal em Canguaretama

POR SINSP/RN, 18/05/2021

O governo assinou a ordem de serviço para a construção do Posto Fiscal de Caraú, em Canguaretama, que ficará na BR-101, na divisa do RN com a Paraíba. O SINSP cobrava da governadora o retorno dos postos fiscais nas estradas do Estado desde sua posse e luta para que outros pontos também sejam reconstruídos para aumentar a arrecadação do estado nos próximos anos e diminuir a inadimplência no RN.

Também foi anunciado que o governo planeja reabrir o posto que funcionava em Passa e Fica, além de abrir outros três postos volantes, que fazem fiscalização móvel.

O Posto de Caraú além de ser um ponto fixo de controle tributário, também será utilizado para o controle de segurança e de inspeção animal, pelo Idiarn, PM, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal. A previsão é de que o Posto de Caraú fique pronto em 9 meses.

O SINSP sempre cobrou a reabertura dos postos fiscais para aumentar a arrecadação do Estado. Porém, o número ainda é baixo. O RN chegou a ter dezenas de postos de fiscalização e, em 2012, quando foram desativados, eram sete nas principais estradas do estado.

Saiba mais:

Governo anuncia construção de posto fiscal de fronteira. “Boa expectativa na redução da sonegação”, avalia secretário

Onde estão os postos fiscais do Estado?

Governo Fátima chega ao 28° mês e ainda não abriu nenhum posto fiscal

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca