Atividade

DIREÇÃO DO SINTE REALIZA AGENDA NO INTERIOR DO ESTADO

O Diretor de Relações Sindicais e Interior do SINTE/RN, Canindé Silva, esteve nos dias 20 e 21 de abril, realizando atividades no interior do estado. Passando pelos Municípios de Pedro Avelino, Portalegre e Viçosa, tratando de assuntos de interesse dos Trabalhadores em Educação da Rede Municipal dos acima citados municípios.

Em Pedro Avelino foi protocolado um pedido de audiência com o prefeito para tratar da reformulação do Plano de Carreira do Magistério, que foi aprovado em dezembro de 2009, no apagar das luzes, e que deixou em pânico os professores daquele município. O plano de carreira aprovado retirou direitos conquistados no plano anterior que foi construído com a participação da categoria.

Em Portalegre foram discutidos os nomes dos professores que comporão a Comissão de Acompanhamento da Implantação do Plano de Carreira, nomes estes a serem definidos em outro momento.

Em Viçosa, além da consolidação da organização dos Trabalhadores em Educação do Município com a criação do Núcleo Municipal do SINTE/RN, participou também representando o SINTE/RN da I Aula Inaugural aos Escritores e Autores Brasileiros que dão nome as salas de aulas da Escola Municipal Gomes Pinto, atividade esta realizada no dia 21/04/09.

Após essa atividade o Diretor Canindé Silva, conversou com a Prefeita Maria José e a Secretária Municipal de Educação, Crismar Cardoso, sobre a importância de rever as reformulações do Plano de Carreira do Magistério Municipal aprovado recentemente. Ficou acertado entre as partes de se marcar uma data para a prefeita receber os representantes do SINTE/RN.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca