Centrais sindicais se encontram com Lula para apresentar estudo sobre emprego e qualificação profiss

Republicamos matéria do site da CUT, 09/04/2010
As centrais sindicais vão apresentar neste sábado, 10 de abril, às 10h30, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, um estudo elaborado pelo Dieese sobre o comportamento do emprego e a qualificação profissional no Brasil.

Elas convidaram o presidente Lula, a ex-ministra Dilma Rousseff e o senador Aloízio Mercadante para acompanhar a divulgação dos dados e comentar seus resultados junto com os seus presidentes.

“É importante que o presidente da República mantenha o diálogo com o movimento sindical sobre o estudo que encomendamos”, comentou o presidente do Sindicato, Sérgio Nobre.

“Afinal, o movimento sindical e a sociedade quer que o emprego continue crescendo com qualidade”, prosseguiu ele.

Formação – Sérgio Nobre lembrou que a qualificação profissional é outro assunto importante porque está se tornando um dos gargalos enfrentados pela economia brasileira. “Já existe falta de profissionais formados para alguns setores e o problema pode ser agravado com o crescimento econômico”, frisou o presidente do Sindicato, apontado que esse deve ser um esforço de toda a sociedade.

“Eu não canso de repetir que a qualificação profissional não pode depender só do Estado. Os empresários precisam abrir a carteira e investir nela”, concluiu.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca