CONTINUA GREVE DOS PROFESSORES MUNICIPAIS NA CIDADE DE TENENTE LAURENTINO
Os professores da cidade de Tenente Laurentino continuam de braços cruzados.
Francisca Palmeira Coordenadora Geral da Regional do SINTE em Currais Novos, informou ao blog que os professores entrara em greve lutando por: Reformulação do PCCR do magistério; Implementação da LC 11.738 – Lei do Piso do Magistério; Pagamento do Salário atrasado correspondente ao mês de dezembro de 2008; Reintegração das vantagens salariais como: salário família, regência de classe e aquênios; Incorporação de Abonos; Calendário de pagamento; Desconto dos Trabalhadores em educação para o SINTE.
Victor Tavares, diretor de comunicação da Regional do SINTE em Currais Novos, informa ainda que o prefeito municipal de Tenente Laurentino (PSB) já desmarcou duas vezes as audiências que seriam realizadas entre o Prefeito municipal, o Núcleo Municipal do SINTE em Tenente Laurentino e a Coordenação Regional do SINTE em Currais Novos.
Representantes do Núcleo Municipal do SINTE em Tenente Laurentino informarão ainda que o prefeito municipal contratou estagiários desde o primeiro dia de greve para substituir os professores grevistas.
O Núcleo Municipal do SINTE em Tenente Laurentino irá ao Ministério Público denunciar esse ato abusivo por parte do prefeito municipal.
