POR Agora RN, 01/02/2019
Promessa do novo governo estadual é de enviar um pacote de medidas para o reequilíbrio fiscal para apreciação da Assembleia Legislativa
Redação
“Esperamos um pacote bem agressivo. Isso com relação ao arrocho, porque precisamos de um choque de gestão, de controle dos gastos públicos e ações para a antecipação de recursos extras”, diz.
O parlamentar defende que o Legislativo participe da discussão para que o atual governo possa efetivar a cobrança da dívida ativa. Ele acredita que os recursos devidos ao Estado possam ajudar na recuperação financeira potiguar. “A dívida atual do Estado é de R$ 2,7 bilhões. Mas, em contrapartida, a dívida ativa é de R$ 7 bilhões. O Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa, ou seja, os demais Poderes têm um papel importante neste trabalho para que a dívida ativa seja paga”, diz.
Albert Dickson também falou sobre a chegada da senadora Zenaide Maia ao PROS. A filiação dela aconteceu na última quinta-feira, 31, em Brasília. A senadora deixou o PHS em razão das limitações impostas pela nova Lei da Cláusula de Barreiras. “Zenaide tem uma aproximação grande com a governadora. A tendência é que possamos continuar assim para ajudar Fátima Bezerra, encerra.