Dieese lança primeiro curso de graduação em Ciências do Trabalho

Da Redação

Com vagas limitadas, o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos) lança o primeiro curso de graduação em Ciências do Trabalho. Trata-se de uma inovação do Dieese, com propósito e abordagem a partir da visão do trabalhador.

O Projeto Pedagógico do Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho é resultado de processo iniciado com uma consulta a entidades do movimento sindical sócias do Dieese, em 2006, e de atividades de estudo, sistematização e elaboração realizadas nos dois anos seguintes, com representantes do movimento sindical e técnicos do Departamento.

O trabalho é o objeto de conhecimento da Escola e será estudado sob diferentes perspectivas teóricas e metodológicas, considerando os objetivos da instituição.

Como ingressar
As inscrições para o primeiro processo seletivo da Escola Dieese de Ciências do Trabalho se iniciaram em 22 de março e vão até 22 de maio de 2012. São 40 vagas para o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho, que têm início no segundo semestre deste ano.

Os interessados em participar do processo devem ter concluído o ensino médio.

O curso
Ciências do Trabalho é um novo campo de conhecimento, que começa a ser constituído com o Bacharelado Interdisciplinar em Ciências do Trabalho. Não há diretrizes curriculares para o curso.

A graduação é, portanto, uma inovação, instituída para ensino e pesquisa como parte de um projeto que reflete valores e necessidades da classe trabalhadora. A finalidade estratégica é reposicionar o tema do trabalho na sociedade e na academia, a partir da visão do trabalhador, levando a questão a ser reconhecida como relevante por toda a sociedade.

Para obter mais informações clique aqui (http://escola.dieese.org.br/)

FONTE: Diap

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca