Direção do SINSP realiza assembleia com os Servidores Estaduais

Assembleia muito representativa dos Servidores Estaduais.

Aconteceu na tarde desta terça feira (5), no auditório do IFRN da Cidade Alta, em Natal, com a participação de quase 170 servidores da administração direta do estado.

Essa assembleia contou com a participação do advogado Manoel Batista Neto, advogado que ganhou na justiça o pagamento do PCCR dos servidores da Administração Direta do Estado.

Nessa assembleia o advogado Manoel Batista falou aos presentes sobre o pagamento dos 60% do PCCR para os servidores da administração direta do estado, ele falou ainda sobre o pagamento dos atrasados.

Com relação ao pagamento dos atrasados existem duas ações: uma que trata dos atrasados do 2® Grau que diz respeito ao período que a ação foi protocolada no TJRN até a data do seu pagamento. O outro atrasa diz respeito ao período compreendido entre 2010 e a data de ajuizamento da ação no TJRN.

A presidenta do SINSP reafirma que os servidores que identificarem erro no pagamento do seu PCCR deverá entrar em contato com a direção do sindicato imediatamente.

O advogado Manoel Batista comunicou na assembleia que toda a atenção está sendo dada para o pagamento desses dois atrasados. Que os cálculos dessas duas ações estão sendo feitos e que as ações estão tramitando.

Ainda com relação ao PCCR, foi chamada a atenção dos servidores para a mudança de nível remuneratório. Uma vez que o sindicato está providenciando essa ação, que diz respeito a “mudança de nível remuneratório” dos servidores. A assessoria jurídica está providenciando tudo para ajuizamento dessa ação.

Com relação ao pagamento do PASEP 2014, foi comunicado que o pagamento do referido benefício para o ano de 2014, iniciou em 16 de julho, que se o servidor não recebeu esse pagamento deverá se dirigir a qualquer agencia do banco do brasil e solicitar o extrato da sua conta, nesse extrato vem dizendo a data que o servidor irá receber o benefício, lembrando que esse pagamento irá até junho de 2015. Se no extrato que o servidor receber vier escrito FOPAG esse pagamento será realizado no contracheque do servidor e será realizado junto com o pagamento da Folha de Pessoal do mês de agosto.

Foi informado ainda sobre os ajustes do PCCR o que foi bastante comemorado por todos os presentes a assembleia.

Outros esclarecimentos foram repassados para os presentes a assembleia. Após as avaliações os encaminhamentos foram realizados.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca