Direção do SINSP visita municípios do interior para entrega de alváras: “todas essas conquistas atribuo ao SINSP” diz servidora beneficiada

POR SINSP/RN, 16/10/2020

A diretoria do SINSP pegou a estrada durante toda essa quinta-feira (15) e percorreu mais de 1.100 quilômetros nas rodovias potiguares para entregar pessoalmente, na mão de cada servidor, o alvará que concede o direito de receber os atrasados do Plano de Cargos, Carreira e Rendimentos. Desde março, todas as entregas de alvarás estavam acontecendo de modo remoto e mais de 400 pessoas já tinham sido beneficiadas apenas durante a pandemia.

Servidores dos municípios de Angicos, Afonso Bezerra, Santana dos Matos, Mossoró, Assu, Pau dos Ferros, Caicó, Currais Novos e Ouro Branco foram visitados e tiveram o seu direito garantido após árdua luta da assessoria jurídica do SINSP.

Muitos desses servidores aguardavam há anos por esse momento e não esconderam a emoção de serem contemplados com o documento.

Como é o caso de Alzenir Pereira, servidora aposentada, moradora de Pau dos Ferros, que aguardava o documento para tratar de sua saúde; “Isso daqui é o suor da gente. Esse alvará é muito importante pra mim porque vou usar para cuidar da minha saúde”.

Saúde também é o principal motivo da preocupação de Maria Selma de Oliveira, servidora aposentada da Central do Cidadão de Caicó. Com o marido necessitando de tratamento, o dinheiro conquistado após o empenho do SINSP vai ajudar no deslocamento para as consultas médicas: “Eu tenho que levar ele para Natal para os atendimentos. O tratamento vai ser todo por lá. Então é importante demais esse dinheiro. Veio numa ótima hora”.

A presidente do SINSP, Janeayre Souto, falou da satisfação de visitar as cidades do interior e entregar o documento tão aguardado pelos servidores: “Saímos de casa hoje às três horas da manhã e rodamos o Estado. Foram mais de 1.100 quilômetros percorridos com muita alegria. A maior satisfação da direção do SINSP é fazer o seu trabalho, é deixar o servidor e a servidora satisfeitos”.

Satisfação é a palavra que definia o sentimento de Lissandra Gomes, que é servidora do IDEMA e moradora de Mossoró. Ela não poupou elogios ao agradecer o SINSP por não ter descansado em nenhum momento até a Justiça conceder o seu direito: “O sindicato tem feito um serviço muito bom com os servidores públicos. Quero dar parabéns porque é realmente uma conquista muito grande. É uma sensação de que hoje estamos tendo justiça. Estou muito feliz com o sindicato. Todas essas conquistas atribuo ao SINSP”.

Com tanta estrada percorrida, e tantos sorrisos nos rostos dos servidores, o sentimento que ficou mais evidente em cada agradecimento após a entrega dos alvarás pode ser traduzido pelas palavras da servidora Maria Vanúzia, de Assu: “Esse documento veio num momento crucial da minha vida. A importância desse recebimento é sem dimensão para mim”.

Além das dezenas de pessoas beneficiadas nesta viagem, o SINSP entregou alvarás a servidores de Natal durante todas as últimas semanas, e assim continuará. O direito do servidor está assegurado com o empenho do SINSP e a entrega continuará nas próximas semanas.

Saiba mais:

SINSP beneficia novos servidores com alvarás e já ultrapassa a marca de 400 liberados durante a pandemia

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca