Governadora cobra de prefeito respeito a lei, mas esquece de cumprir a Constituição

POR SINSP/RN, 16/10/2020

Aproveitando a comemoração do dia do professor, a governadora e professora Fátima Bezerra fez papel de sindicalista e cobrou do prefeito de Natal respeito a lei na aplicação do piso-salarial dos professores. O que Fátima esquece é que ela, como gestora pública, tem que obedecer o artigo 37, inciso X da Constituição Federal, e assegurar a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos.

Fátima chamou de vergonhoso o fato do prefeito não cumprir o piso-salarial dos professores do munício de Natal, mas também é vergonhoso o fato dos servidores públicos do Estado não terem sua reposição salarial, como manda a Constituição.

Os funcionários públicos do Rio Grande do Norte estão há 11 anos sem ter nenhuma reposição dos seus salários. Não há nem mesmo ajuste de acordo com a inflação. Isso quer dizer que os servidores estão com perca salarial. 

Governadora, ao invés de cobrar de outros gestores, você poderia revisar os salários dos servidores públicos do Estado que você governa. Reposição salarial já!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca