Diretoria do SINTE realiza plantão na SEEC

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira (03/03), os diretores do SINTE Anselmo Pamplona, Larrúbia Tavares e Janeayre Souto, realizaram um plantão na SEEC.
Esse plantão tinha como objetivo buscar informações de interesse dos trabalhadores em educação.
De acordo com Janeayre Souto, diretora de Organização do SINTE, o nosso plantão foi exitoso, pois além de mantermos contato com os trabalhadores em educação que trabalham no órgão central, conseguimos informações importantes.
Leia aqui as informações obtidas:

Pagamento de Atrasados:
De acordo com as informações colhidas a SEEC fez um levantamento de todos os atrasados dos trabalhadores em educação, ou seja, de toda a divida da SEEC com os trabalhadores em educação. Esse levantamento já foi inclusive entregue a secretária Betânia Ramalho, faltando definição de um calendário de pagamento desses atrasados.

Esperamos que a secretária Betânia Ramalho, apresente uma proposta de pagamento dos atrasados dos trabalhadores em educação. Até por que não podemos conviver com essa situação. Não podemos mais conviver com a negativa dos nossos direitos por parte do estado do Rio Grande do Norte.

Promoção Vertical:
A SEEC já concluiu o estudo de todos os processos de Promoção Vertical existentes hoje. São em torno de 2.600 processos.

Muitos desses processos dizem respeito às promoções do PN III para o PN IV, mais também já existe um numero considerável de processo com relação à mudança de PN III e PN IV para PN V (nível de mestrado) e de PN V para PN VI (doutorado).

Segundo as informações colhidas, o objetivo desse levantamento foi o de construir um calendário para publicação e pagamento, que está sendo discutido com a Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH).

Os trabalhadores em educação não aguentam, mas a negação desse direito. Governo sério tem a qualificação dos profissionais da educação como importante e fundamental. O governo não pode continuar negando e subtraindo o direito da promoção dos trabalhadores em educação do RN.

Pagamento de 1/3 de Férias:
Nesse ponto nos buscamos informações sobre o pagamento do 1/3 de férias dos professores que trabalharam no ano de 2011 e se aposentaram e sobre os professores temporários.

De acordo com as informações colhidas na SEEC, o pagamento de 1/3 de férias realizado no mês de janeiro pelo estado refere-se ao ano de 2012, portanto todos os trabalhadores em educação que trabalharam durante o ano de 2011, o estado pagou o 1/3 de férias no mês de janeiro de 2011.

Com relação aos professores temporários o 1/3 de férias não foi pago no mês de janeiro de 2012 por que dependia de um levantamento sobre cada professor. Foi assegurado que agora no mês de fevereiro o estado irá pagar esse 1/3de férias junto com o pagamento do mês de fevereiro.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca