Educador Infantil

CÂMARA MUNICIPAL DE NATAL APROVA O PLANO DE CARREIRA DOS EDUCADORES INFANTIS

Hoje às 15h30 em sessão ordinária da Câmara Municipal os vereadores de Natal, votaram o PCCR dos Educadores Infantis.

Os Educadores Infantis lotaram as galerias da Câmara Municipal. A aprovação do Plano de Carreira se deu por unanimidade em todas comissões daquela casa.

Embalados pelo refrão “Lê, lê, lê,lê. Fomos alforriadas”, os Educadores Infantis da cidade de Natal, comemorarão a aprovação do seu plano de carreira.

­É a consagração de uma luta é uma vitória do sindicato e dos Educadores Infantis. Foram quase 18 meses de lutas e batalhas travadas junto a Secretaria Municipal de Educação.

Para a Educadora Infantil, Maria José Vieira, do CMEI Nossa Senhora de Santana, “sente-se vitoriosa pela aprovação do plano. Principalmente por ter participado da greve, lutando pelos seus direitos. Mesmo com todas as pressões psicológicas em cima dos educadores, exercidas pela Prefeita de Natal e pela Secretaria Municipal de Educação através de seu secretário.”

Já a Educadora Infantil Ana Guimarães, do CMEI Amor de Mãe, “Isso é muito importante para os educadores garantindo os seus direitos. Isso é um alicerce para a luta continuar em busca de outros direitos”.

Já a diretora para assuntos da capital do SINTE e membro da comissão, Francineide Pereira Gomes, “considera um avanço na nossa história de luta, uma vez que há quase um ano, o Plano vem sendo debatido e foi encaminhado a Câmara para apreciação dos vereadores, sendo hoje aprovado.”

Uma das grandes reivindicações dos educadores – a mudança reduzindo a jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais – será tratada em projeto de lei específico a ser elaborado e encaminhado ao legislativo municipal até junho próximo, antes do recesso parlamentar.

Para a produção dessa matéria contamos com a colaboração das diretoras do SINTE: Larrúbia Tavares e Francineide Gomes.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca