Eleição do sindicato dos correios

RENOVAR PARA AVANÇAR NA LUTA DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS

Na próxima sexta-feira, dia 14 de maio de 2010, haverá eleições para o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – SINTECT/RN.

A Chapa 2 “Renovar para avançar” mostra algumas de seus propostas que foram desenvolvidas a mais de três anos junto aos trabalhadores dos correios e que não foram honradas pela atual diretoria do Sindicato.

Desgaste – Há um desgaste notório da atual direção do sindicato pela sua inoperância e pela ausência nos locais de trabalho. Hoje, o carteiro e o atendimento comercial convivem com assaltos e são obrigados a limpar o local do trabalho chegando até comprar água mineral do próprio bolso para desenvolver sua atividade fim.

União – A Chapa 2 tem representantes e apoiadores espalhados em todo o Estado quem tem compromisso com a luta dos trabalhadores. Esta expansão se deve ao fato da atual diretoria do Sindicato ter monopolizado as atividades sindicais para um pequeno grupo que faz parte de suas forças políticas. O Sindicato não é só de carteiros, são dos atendentes e dos operadores de triagem.

Propostas – A Carta Proposta da Chapa 2 tem, entre as propostas, a integração das atividades esportivas em diversas modalidades. Ainda há um destaque para a compra da sede própria. O Sindicato tem 21 anos de fundação foram arrecadados R$ 4 milhões nesse período através de uma receita mensal de R$ 15 mil, o imposto sindical e a taxa assistencial, contudo os trabalhadores não vêm o resultado dessa receita que seria no mínimo uma sede própria.

A Chapa 2 ainda se compromete a realizar o Congresso Estadual da categoria periodicamente como determina o estatuto do Sindicato. Faz mais de nove anos que os trabalhadores dos correios estão sem congresso com isso, o estatuto é arcaico e atrapalha até a realização das eleições.

A atual direção do Sindicato prometeu e não cumpriu prestar contas periodicamente aos trabalhadores. A última vez que submeteram a prestação de contas para a categoria foi em 2005. Caso eleita, a Chapa 2 vai regularizar as contas do sindicato e divulgá-las periodicamente para a categoria.

Compromisso – A idéia da Chapa 2 é renovar para avançar de modo a unir e fortalecer a categoria em torno de uma proposta que contra ao comodismo da atual diretoria.

Mais uma vez é bom lembrar que a data das eleições é 14 de maio. A comissão Eleitoral montou um esquema de votação com 24 urnas das quais 12 são fixas e outras 12 itinerantes. Os trabalhadores filiados do Sindicato poderão votar a partir das 8 h até as 17 h.

Então no dia 14 de maio você tem um compromisso com a luta! Vote Chapa 2 para “Renovar para Avançar”

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca