POR SINSP/RN, 19/03/2021
O diretor da Escola Estadual Monsenhor Raimundo Gurgel, localizada na cidade de Mossoró, é um exemplo que deve ser seguido pelos demais gestores da educação potiguar. Josué Damasceno afirmou ao SINSP que fechou a escola desde o dia 18 de março e que ela só voltará a abrir as portas no dia 05 de abril, após o fim do Decreto n° 30.419, de 17 de março de 2021, que determina o fechamento de todos os serviços não essenciais no RN.
“Eu, como gestor, nunca vou colocar a vida dos servidores em risco. Vamos cumprir o Decreto e fico na torcida para que todos os gestores façam o mesmo”, informou o diretor Josué Damasceno
O SINSP não só está na torcida, como lutará para que todas as escolas façam como a Escola Monsenhor Raimundo Gurgel e cumpram a determinação do governo do Estado! Escolas fechadas e trabalho remoto para salvar vidas!
O RN vive o pior momento desta pandemia e não podemos brincar com a saúde de servidores, seus familiares e todos que envolvem a comunidade escolar, como pais e alunos. O lockdown tem de ser respeitado e o SINSP está vigilante para que isso aconteça!
SINSP vai responsabilizar gestores judicialmente
O SINSP reitera que, caso o trabalhador tenha a infeliz notícia de testar positivo ao novo coronavírus, procure o sindicato para que juntos possamos processar juridicamente os responsáveis direto e indireto, que são os gestores e diretores que insistem em convocar trabalhadores, os impondo a obrigação de sair de casa e enfrentar a covid-19.
Caso você seja obrigado a sair de casa para realizar seu trabalho presencial, procure o SINSP e denuncie. O nosso contato pode ser feito através do telefone 98840-1607, ou do email: sinsprn@gmail.com.
Saiba mais:
Centro Educacional Felinto Elísio desrespeita Decreto e obriga servidores ao atendimento presencial
Gestores da Escola Eliseu Viana esclarecem que servidores estão trabalhando remotamente
Direção da Escola Severino Bezerra convoca alunos e coloca cidade de Tangará em risco
Escola Aldo Fernandes: duas servidoras são contaminadas enquanto trabalhavam
Diretora da Escola Rômulo Wanderley obriga servidores a trabalharem presencialmente
Diretora da Escola Calpúrnia Caldas volta atrás e vai obrigar servidores a trabalhar presencialmente
Diretora de Escola em Umarizal obriga funcionários a trabalhar durante pandemia
Após contato com o SINSP, diretora de escola de Caicó recua e se compromete a respeitar Portaria
SINSP visita Escola Aldo Fernandes, comprova que gestores não respeitam decreto do Estado e põe saúde de servidor em risco
Decreto em_ 18_03_2021.pdf