Escola que não preencher censo ficará sem o MEC

Da Redação

O Cadastro no Educacenso 2012 prossegue até o dia 31/07. O objetivo principal é fazer o levantamento de dados individualizados de cada estudante, professor, turma e escola do país, tanto das redes públicas (federal, estaduais e municipais) quanto da rede privada.

Paulo Jales informou que deixando de preencher o censo, a escola perde a identidade, ou seja, junto ao MEC ela deixa de existir. A partir dos dados do Educacenso, é calculado o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e planejada a distribuição de recursos para alimentação, transporte escolar e livros didáticos, entre outros.

As informações que são coletadas sobre a escola é de infraestrutura, energia elétrica, água, esgoto, cozinha, secretaria, equipamentos eletrônicos como televisões, computadores e outros quesitos a mais. Já os dados coletados dos alunos e professores são de idade, sexo, cor/raça, em que série o aluno se encontra, nacionalidade, frequência com que vai as aulas, utilização de transporte escolar, se tem ou não alguma deficiência física, entre outros pontos. Na parte dos professores, os quesitos são bem parecidos com os dos alunos, porém com um pequeno acréscimo na função que exercem.

Visite o site do INEP e fique por dentro de todas as informações sobre você, aluno ou professor, e sobre a escola na qual trabalha ou estuda.

FONTE: 180 graus

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca