ESPECIAL CNTE: DOIS ANOS DE PISO SALARIAL

Desde que foi aprovada, a norma enfrenta impasses. Sem o julgamento da ADI movida por 5 estados no Supremo Tribunal Federal, muitos ainda não seguem a lei. “Cada estado faz do seu jeito. Em função do piso estar sub judice no Supremo tribunal Federal, existe resistência”, explica Leão.

No programa de rádio, trouxemos a opinião do deputado federal Carlos Augusto Abicalil e secretário Geral da CNTE Denílson Bento da Costa.

 Durante o mês de julho, o site da CNTE trará todas as semanas um grande tema da educação brasileira para debate Na próxima semana, mais uma grande questão: a estrutura das escolas brasileiras.

 Fique por dentro da lei do Piso
A Lei 11.738 representa uma importante vitória para os professores, mas em todo país ainda é preciso lutar para que ela seja implementada. Depois de sua criação, cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Ceará) alegaram a inconstitucionalidade da norma. Agora, os trabalhadores esperam a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre o tema.

Outra questão que ainda desperta debate é a maneira como o piso será reajustado. A questão está em trâmite no Congresso Nacional.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca