Governadora ainda não deu início a discussão pela reposição salarial dos servidores

POR SINSP/RN, 08/06/2021

Estamos na metade do ano de 2021, e até o momento a governadora Fátima Bezerra não cumpriu sua promessa de debater com o Fórum Estadual dos Servidores a reposição salarial do funcionalismo. A promessa foi expressada durante a reunião do Fórum dos Servidores com o governo, no dia 11 de dezembro de 2020.

Na audiência em questão, a governadora se comprometeu aos servidores públicos que durante o ano de 2021 iria se reunir com o Fórum para debater e em seguida enviar Projeto de Lei concedendo aumento salarial para os servidores a partir de 2022. O que até o momento não teve nem sinalização que terá início.

Os servidores do Estado mais humildes estão sem reposição salarial desde 2010. São 11 anos de defasagem no contracheque, apesar da garantia constitucional da revisão anual dos valores através da inflação.

Exigimos do governo o cumprimento não só da palavra dada ao Fórum dos Servidores, mas medidas urgentes para amenizar o sofrimento dos servidores que há 11 anos observam seus salários valerem cada vez menos.

Saibai mais:

SINSP aguarda a governadora cumprir sua promessa de se reunir para discutir reposição salarial

Governadora não anuncia calendário de folhas atrasadas: veja promessas de Fátima durante reunião com Fórum dos Servidores

Governo publica reajuste de 12% para auditores fiscais

Articulado pelo secretário Cadu, governo planeja aumentar salário de auditores fiscais mesmo com Lei que congela o ADTS

Diferença salarial entre mais humildes e os que ganham mais só fez subir no atual governo

Governo Fátima não dá reposição salarial aos servidores porque não quer

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca