Governadora não planeja renovar o quadro de servidores

POR SINSP/RN, 06/11/2020

A governadora segue privilegiando algumas poucas áreas e esquecendo de todos os outros servidores do Estado. Ela anunciou que 1.024 novos soldados vão ser convocados para a PM na próxima quarta-feira (11) e que em janeiro deve chamar mais 400 pessoas para o órgão. A renovação do quadro de trabalho se restringe há pequenos setores, enquanto todo o Rio Grande do Norte está em defasagem nas funções exercidas nos órgãos do Estado.

O RN não faz concursos par nível médio desde 1990. Já se vão 30 anos desde a última convocação de servidores públicos que foram distribuídos em diversas secretárias e órgãos públicos do RN.

Após essas três décadas, muitos se aposentaram e tantos outros estão prestes a seguir o mesmo caminho. Mesmo assim a governadora insiste em contratar terceirizados, comissionados, estagiários e bolsistas, diminuindo cada vez mais as vagas de servidores efetivos no Estado.

O RN necessita imediatamente de novos concursos para todos os órgãos da administração direta.

Concurso público deve ser uma política de Estado, pois traz desenvolvimento social, evita interrupções de políticas públicas e dá continuidade nas atividades governamentais, além de aumentar a receita do Estado.

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca