GOVERNO ROBINSON ATRASA O PAGAMENTO DOS SERVIDORES PELO QUARTO MÊS CONSECUTIVO

O Governo Robinson anunciou na tarde de hoje, dia 28/04, que vai atrasar o pagamento dos servidores estaduais pelo quarto mês consecutivo. Mais uma vez a direção do SINSP/RN havia alertado a categoria com antecedência que o repasse poderia ser retardado.

O anúncio trás consequências graves para os servidores que  são duplamente penalizados com salários defasados e pagamento atrasado. As contas mensais não esperam pelo repasse desta forma sacrificando a categoria com o pagamento de juros.

A direção do SINSP/RN denuncia que o Governador Robinson Faria comete dois crimes contra os os servidores. O primeiro por atrasar os salários e o segundo ao pagar não corrigir como determina a Lei Complementar 122/1994.

SAIBA MAIS….

URGENTE: Atraso no pagametno dos servidores será ampliado

O Sindicato já avisou que não vai tolerar mais este atraso. A falta de um cronograma de pagamento é mais um atestado de incompetência deste governo. A Entidade Sindical vai solicitar que o Tribunal de Contas do Estado realize auditoria nas Finanças e na folha de pagamento do Estado, assim como fez com o Governo Rosalba.

O SINSP/RN vai cobrar que os salários ao serem pagos sejam corrigidos, minimizando o impacto no bolso dos pais e mães de famílias do nosso Estado. Estamos de olho!

O Fórum Estadual dos Servidores também articula resposta unificada contra os atrasos de pagamento. Uma reunião está agendada para a próxima sexta-feira, dia 06/05, para articular um agenda de luta.

Confira abaixo o calendário de pagamento:


FONTE: site do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca