Indignação II

NA RETA FINAL DE GOVERNO COMO PODE-SE TROCAR CHEFIA DE DIRED QUE FUNCIONA NA PRÁTICA?

Um burburinho na rampa da Secretaria do Estado de Educação e da Cultura foi muito forte durante todo o dia de hoje – A exoneração de Raimundinha. A indignação era uma só. Como pode o Secretário Otávio Tavares ter exonerado a diretora do 13º DIRED?

Uma DIRED extremamente organizada, onde as coisas funcionam na prática. Segundo informações colhidas na rampa da SEEC é a DIRED que apresenta o menor número de professores que não são do quadro.

Todas as pessoas que paravam na rampa da secretaria se perguntavam o que justifica esse ato, estamos a apenas oito meses do final do governo. Alguns trabalhadores em educação até arriscam dizer que foi por que Raimundinha declarou voto a Rosalba Ciarline, se foi por isso registramos aqui que isso não passa de um absurdo, isso é esdrúxulo.

Ao mesmo tempo em que nos indignamos com a demissão de Raimundinha, não podemos deixar de registrar que essa é uma atitude esperada de um governo que em sete anos e quatro meses troca o Secretario de Educação por nove vezes: Rosário Carvalho, Betinho Rosado, Wober Júnior, Hudson Brandão, Ana Cristina, Ruy Pereira, Otávio Tavares, Antônio Nunes e Otávio Tavares. Batendo recorde olímpico em rodízio de secretário estadual de educação.

Não poderíamos deixar de nos somar a essa indignação presente em todas as pessoas que cruzaram a rampa da secretaria no dia de hoje. Esperamos que o troca-troca não aconteça nos setores e órgãos que funcionam na SEEC. Que o secretario Otávio Tavares queira mexer e remexer na equipe que está na SEEC é legítimo, agora perguntamos: Em final de governo e no setor que está funcionando?

Registramos também aqui que não temos nada contra Mara, nomeada para assumir a direção do 13º DIRED. Os relatos que nós temos é que ela foi uma excelente Secretaria Municipal de Educação na cidade de Apodi e que é extremamente comprometida com a educação. Desejamos a Mara, um bom trabalho a frente da DIRED.

Agora, chega de leilão, de loteamento dos cargos da SEEC pelo governo com a educação estadual, os trabalhadores em educação e a educação básica pública da rede estadual de ensino não agüenta mais. A Educação pública básica exige respeito.

BASTA, NÃO AGUENTAMOS MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vídeo mais recente:

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca