Mensagem Anual da Governadora

Da Redação

Senhoras e Senhores Deputados,

Encaminho a Vossas Excelências, membros do Poder Legislativo a Mensagem Anual 2012, com um relatório do trabalho realizado em 2011 e, principalmente, os programas, obras, projetos, investimentos e ações do Governo para este ano de 2012.

Confio que, se 2011 foi o ano de reconstruir, o ano de superar um desequilíbrio fiscal poucas vezes visto na administração estadual, 2012 será o ano de acelerar, com mais e melhores resultados, o nosso projeto de desenvolvimento social e econômico do Rio Grande do Norte.

A travessia até 2012 não foi fácil. O quadro que encontramos superou as piores expectativas. O Legislativo é testemunha do nosso esforço de reorganização do Estado, porque muitas medidas e ações importantes foram aprovadas aqui ou aqui tiveram origem. Uma parceria importante, que nos ajudou a restaurar a governança e a credibilidade do Governo.

Mas a nossa bússola é o futuro, e o futuro é fazer acontecer o RN Maior, o nosso programa de Governo resumido no texto desta Mensagem. Os objetivos são claros: desenvolver a economia, promover o aumento do emprego e da renda, ampliar o acesso e melhorar os serviços públicos, reduzir as desigualdades regionais, melhorar a qualidade de vida da população.

Com o Estado mais equilibrado, começaremos a executar muitas obras de infraestrutura, novos programas sociais – como o Mão Amiga e o RN Mais Justo – e de fortalecimento da economia, como o Import – RN.

Abrimos o exercício de 2012 sob o signo do otimismo, sem tirar os pés do chão. Sabemos que ainda há muito trabalho pela frente, mas temos razões para acreditar que estamos no caminho certo. Um bom sinal é o reconhecimento pelo Governo Federal do nosso esforço de ajuste fiscal, autorizando o aumento da nossa capacidade de contratação de crédito.

Tenho certeza de que o Legislativo continuará a ser parceiro do Governo do Rio Grande do Norte no projeto do RN Maior. Sem abrir mão de sua autonomia e independência, nem de seu poder de fiscalizar e propor.

Rosalba Ciarlini

Governadora do Estado do Rio Grande do Norte

É necessáio mostar compromissos com a Educação Pública!

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca