PELA DEMOCRACIA: DIA DO TRABALHADOR SERÁ DE LUTA CONTRA O GOLPE #ALUTACONTINUA

A manifestação do dia 1º de maio em Natal, realizada pela Frente Brasil Popular, terá concentração na Praça das Flores, em Petrópolis, às 9h da manhã. Em seguida, os trabalhadores e trabalhadoras seguirão em caminhada até a Praia do Meio, onde um ato de rua encerrará o ato. 

O 1º de maio consistirá em ato de resistência contra o Golpe em curso no país e contra os planos do eventual governo Temer, sintetizados no documento Ponte para o futuro.

No Dia do Trabalhador, a FBP vai reforçar o diálogo com a sociedade: de que impeachment é golpe sem crime de responsabilidade.

Saiba mais sobre a Frente Brasil Popular

A Frente Brasil Popular foi criada em setembro de 2015 reunindo trabalhadores, estudantes e militantes sociais congregados em mais de 60 organizações da sociedade civil.

Em seu manifesto de fundação propôs defender os os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, a mudança na política econômica do governo, denunciar o golpismo parlamentar, judiciário e midiático, defender as reformas estruturais, para construir um projeto nacional de desenvolvimento democrático e popular e a soberania nacional.

Entre suas ações em Natal, destacam-se os atos de 16 de dezembro, que reuniu mais de oito mil pessoas nas ruas da cidade, e os de 18 e 31 de março, com 30 mil e 40 mil pessoas, respectivamente.

Além disso, organizada em diversos comitês, a Frente Brasil Popular mobiliza para debater a democracia e denunciar o golpe em curso no país, com estudantes, professores, artistas, juristas, comunicadores, religiosos, entre outros.

FONTE: site do SINSP

error: Conteúdo protegido para cópia.
Menu e Busca